The Police: por que Sting se arrepende de participar da reunião em 2007
Por Igor Miranda
Postado em 23 de março de 2021
Os fãs de The Police certamente se recordam com carinho do período em que a banda esteve reunida, entre os anos de 2007 e 2008, para uma turnê mundial que chegou a passar pelo Brasil. Sting, no entanto, se arrepende de ter promovido e participado desse retorno, ainda que temporário, do grupo.
Em entrevista à revista Reader's Digest, com transcrição via NME, o vocalista e baixista definiu a reunião do The Police como "um exercício de nostalgia". Por isso, ele sente pesar quando comenta sobre o período entre 2007 e 2008.
"Na época, classifiquei a turnê como um exercício de nostalgia. Foi simplesmente como me senti e ainda é como eu me sinto sobre isso. Acho que não há problema em ser honesto com seus sentimentos e foi assim que aconteceu comigo", afirmou, inicialmente.
Em seguida, o músico deixa claro que não se trata de "desprezar" as pessoas com quem estava naquele momento, como o baterista Stewart Copeland e o guitarrista Andy Summers. "Não é desprezo pelas pessoas que estavam comigo, ou pela forma como tudo aconteceu. É apenas como eu vi tudo. Sendo honesto, não é dessa forma que eu queria me lembrar disso", declarou.
Entra, aí, o arrependimento de Sting com relação à turnê de reunião. "Se eu pensasse que essa seria a emoção com a qual eu sairia dessa turnê, eu não a teria feito, em primeiro lugar", disse.
O vocalista e baixista, então, exaltou o trabalho em carreira solo. "Acho que há liberdade em ser um artista solo. Não é sobre poder, é apenas por produzir exatamente a marca e o estilo de música que são certos para você. Música, em toda forma, é um processo colaborativo, mas nunca mais do que em uma banda, onde você precisa considerar mais as outras pessoas até do que você mesmo", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Com irmãos de músicos do Extreme, Jeff Scott Soto estrela ópera rock "Macbeth"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Noruega: 15 grandes bandas formadas no país do black metal
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"

As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
A música do The Police em que Sting se recusou a tocar: "Enterrou a fita no jardim"
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
De Queen a The Killers, 5 músicas que superaram 3 bilhões de plays no Spotify
A banda querida e vencedora de Grammy que Ritchie Blackmore acredita ter estragado o Rock
Stewart Copeland lembra noite em que pagou mico diante de Paul McCartney


