The Police: por que Sting se arrepende de participar da reunião em 2007
Por Igor Miranda
Postado em 23 de março de 2021
Os fãs de The Police certamente se recordam com carinho do período em que a banda esteve reunida, entre os anos de 2007 e 2008, para uma turnê mundial que chegou a passar pelo Brasil. Sting, no entanto, se arrepende de ter promovido e participado desse retorno, ainda que temporário, do grupo.
Em entrevista à revista Reader's Digest, com transcrição via NME, o vocalista e baixista definiu a reunião do The Police como "um exercício de nostalgia". Por isso, ele sente pesar quando comenta sobre o período entre 2007 e 2008.
"Na época, classifiquei a turnê como um exercício de nostalgia. Foi simplesmente como me senti e ainda é como eu me sinto sobre isso. Acho que não há problema em ser honesto com seus sentimentos e foi assim que aconteceu comigo", afirmou, inicialmente.
Em seguida, o músico deixa claro que não se trata de "desprezar" as pessoas com quem estava naquele momento, como o baterista Stewart Copeland e o guitarrista Andy Summers. "Não é desprezo pelas pessoas que estavam comigo, ou pela forma como tudo aconteceu. É apenas como eu vi tudo. Sendo honesto, não é dessa forma que eu queria me lembrar disso", declarou.
Entra, aí, o arrependimento de Sting com relação à turnê de reunião. "Se eu pensasse que essa seria a emoção com a qual eu sairia dessa turnê, eu não a teria feito, em primeiro lugar", disse.
O vocalista e baixista, então, exaltou o trabalho em carreira solo. "Acho que há liberdade em ser um artista solo. Não é sobre poder, é apenas por produzir exatamente a marca e o estilo de música que são certos para você. Música, em toda forma, é um processo colaborativo, mas nunca mais do que em uma banda, onde você precisa considerar mais as outras pessoas até do que você mesmo", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Slayer anuncia edição comemorativa do álbum "Hell Awaits"
A canção do Police que Sting tentou enterrar - literalmente; "Eu odiava tanto essa música"
O power trio que Eddie Van Halen achava chato e monótono de ouvir; "cansativo"
O baterista que Stewart Copeland e Phil Collins concordam ser o maior de todos os tempos
Bandas: As maiores da história do rock segundo os audiófilos
The Police: 10 discos que mudaram a vida do baterista Stewart Copeland


