The Police: por que Sting se arrepende de participar da reunião em 2007
Por Igor Miranda
Postado em 23 de março de 2021
Os fãs de The Police certamente se recordam com carinho do período em que a banda esteve reunida, entre os anos de 2007 e 2008, para uma turnê mundial que chegou a passar pelo Brasil. Sting, no entanto, se arrepende de ter promovido e participado desse retorno, ainda que temporário, do grupo.
Em entrevista à revista Reader's Digest, com transcrição via NME, o vocalista e baixista definiu a reunião do The Police como "um exercício de nostalgia". Por isso, ele sente pesar quando comenta sobre o período entre 2007 e 2008.
"Na época, classifiquei a turnê como um exercício de nostalgia. Foi simplesmente como me senti e ainda é como eu me sinto sobre isso. Acho que não há problema em ser honesto com seus sentimentos e foi assim que aconteceu comigo", afirmou, inicialmente.
Em seguida, o músico deixa claro que não se trata de "desprezar" as pessoas com quem estava naquele momento, como o baterista Stewart Copeland e o guitarrista Andy Summers. "Não é desprezo pelas pessoas que estavam comigo, ou pela forma como tudo aconteceu. É apenas como eu vi tudo. Sendo honesto, não é dessa forma que eu queria me lembrar disso", declarou.
Entra, aí, o arrependimento de Sting com relação à turnê de reunião. "Se eu pensasse que essa seria a emoção com a qual eu sairia dessa turnê, eu não a teria feito, em primeiro lugar", disse.
O vocalista e baixista, então, exaltou o trabalho em carreira solo. "Acho que há liberdade em ser um artista solo. Não é sobre poder, é apenas por produzir exatamente a marca e o estilo de música que são certos para você. Música, em toda forma, é um processo colaborativo, mas nunca mais do que em uma banda, onde você precisa considerar mais as outras pessoas até do que você mesmo", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O cantor de rock que Johnny Cash colocava acima de todo mundo
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
"A gente se virou bem sem ele": Jordan Rudess comenta Mike Portnoy no Dream Theater
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda

Stewart Copeland lembra noite em que pagou mico diante de Paul McCartney
A canção do Police que Sting tentou enterrar - literalmente; "Eu odiava tanto essa música"
O power trio que Eddie Van Halen achava chato e monótono de ouvir; "cansativo"
Stewart Copeland, do The Police, elogia Joey Jordison, falecido baterista do Slipknot


