The Police: por que Sting se arrepende de participar da reunião em 2007
Por Igor Miranda
Postado em 23 de março de 2021
Os fãs de The Police certamente se recordam com carinho do período em que a banda esteve reunida, entre os anos de 2007 e 2008, para uma turnê mundial que chegou a passar pelo Brasil. Sting, no entanto, se arrepende de ter promovido e participado desse retorno, ainda que temporário, do grupo.
Em entrevista à revista Reader's Digest, com transcrição via NME, o vocalista e baixista definiu a reunião do The Police como "um exercício de nostalgia". Por isso, ele sente pesar quando comenta sobre o período entre 2007 e 2008.
"Na época, classifiquei a turnê como um exercício de nostalgia. Foi simplesmente como me senti e ainda é como eu me sinto sobre isso. Acho que não há problema em ser honesto com seus sentimentos e foi assim que aconteceu comigo", afirmou, inicialmente.
Em seguida, o músico deixa claro que não se trata de "desprezar" as pessoas com quem estava naquele momento, como o baterista Stewart Copeland e o guitarrista Andy Summers. "Não é desprezo pelas pessoas que estavam comigo, ou pela forma como tudo aconteceu. É apenas como eu vi tudo. Sendo honesto, não é dessa forma que eu queria me lembrar disso", declarou.
Entra, aí, o arrependimento de Sting com relação à turnê de reunião. "Se eu pensasse que essa seria a emoção com a qual eu sairia dessa turnê, eu não a teria feito, em primeiro lugar", disse.
O vocalista e baixista, então, exaltou o trabalho em carreira solo. "Acho que há liberdade em ser um artista solo. Não é sobre poder, é apenas por produzir exatamente a marca e o estilo de música que são certos para você. Música, em toda forma, é um processo colaborativo, mas nunca mais do que em uma banda, onde você precisa considerar mais as outras pessoas até do que você mesmo", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Soulfly já trabalha no próximo álbum de estúdio, revela Max Cavalera


O ícone da new wave nos anos 80 que tocou guitarra com Jimi Hendrix
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
5 músicas famosas gravadas quando a banda estava praticamente acabada
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
O baterista que John Bonham foi conhecer, mas não se lembra do encontro


