Judas Priest: a emoção de terem aberto os últimos shows do Led Zeppelin na América
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 23 de março de 2021
Rob Halford esteve no programa In the Trenches com Ryan Roxie, onde relembrou a ocasião quando o Judas Priest estava em turnê em 1977 e no final dela abriu shows para o Led Zeppelin. Na época, a banda de Plant, Page, Bonham e Jones já era um dos maiores astros da história do Rock, enquanto o Judas Priest, ainda em seu terceiro álbum, estava começando a consolidar sua carreira.
"Foi um final de turnê inesquecível, o Priest estava na estrada havia meses dando duro, que é algo que todos os músicos precisam fazer, rodar, rodar, se aperfeiçoar em sua música e conhecer seus fãs, e nesse caso específico, os fãs norte americanos. Fazíamos cinco, seis e até sete shows na semana e passávamos a noite viajando para a próxima cidade, quando eis que ficamos sabendo que Robert Plant havia dito 'Ei, ouvi dizer que o Priest está na América, adoraríamos que eles abrissem para nós nos shows da 'A Day of the Green'".
"A Day of the Green" era o nome de uma série de eventos realizados periodicamente em Oakland, na Califórnia, sob produção de Bill Graham, e que contaram com dois shows do Led Zeppelin no encerramento de sua turnê norte-americana de 1977. Na época não se sabia, mas essas seriam as duas derradeiras apresentações que o Led faria em solo norte-americano. A banda ainda faria alguns shows na Europa e agendaria uma nova turnê pelos EUA para 1980, que foi cancelada após o falecimento do baterista John Bonham.
Rob prossegue: "Aquilo foi uma loucura! Era uma de nossas primeiras turnês pela América, que já era algo emocionante para qualquer banda, e ainda por cima acontecer aquilo para nós, que éramos todos fãs loucos do Zeppelin. E seria duas semanas depois, então fomos para um motel barato e decadente com uma piscina esverdeada ao lado de uma estrada onde passavam caminhões imensos 24 horas por dia que faziam tremer os quartos, as camas tremiam o tempo todo. Mas era o que precisávamos fazer para chegar ao show, então lá fomos nós. Nunca tínhamos tocado em um estádio como aquele antes, então seguimos para lá com aquela sensação de 'Oh Meu Deus, é por isso que eu estou neste ramo!'".
"E o mais louco daquilo tudo", continua Rob, "É que subimos muito cedo no palco, pois havia algo tipo um toque de recolher às 16hs, lembro de estar lá e ver a névoa da manhã sob a multidão que gritava, berrava com força total, até que às dez da manhã a neblina se dissipou e pudemos ver tipo 80 mil pessoas na plateia! E foram dois dias seguidos assim. Tenho que dizer que para o Priest aquele foi um momento muito importante, nos ajudou muito a crescer, pois vieram pessoas de todos os lugares para ver aqueles shows em particular", finaliza Halford.
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/rob_halford_reveals_how_judas_priest_ended_up_opening_for_led_zeppelin_in_1977__what_robert_plant_had_to_say.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps