Documentário "As Nove Vidas de Ozzy Osbourne" estreia hoje no Brasil
Por Igor Miranda
Postado em 20 de março de 2021
O canal de TV por assinatura A&E estreia neste sábado (20), às 23h20, o filme "As Nove Vidas de Ozzy Osbourne". Narrando toda a trajetória do vocalista Ozzy Osbourne, o longa tem direção e produção de R. Greg Johnston, com produção executiva do próprio vocalista, de sua esposa e empresária Sharon Osbourne, de seu filho Jack Osbourne e de Peter Glowski.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Como parte do selo Biography, "As Nove Vidas de Ozzy Osbourne" tem, ao todo, duas horas de duração. Em material de divulgação, a A&E afirma que o filme "celebra, sem filtro e em primeira pessoa, uma das maiores estrelas do rock por meio de entrevistas exclusivas e filmagens".
Ao longo da obra, o próprio Ozzy reflete sobre as muitas fases de sua vida.
- de sua infância na pobreza em Birmingham, Reino Unido, até seu tempo na prisão;
- sua ligação inicial com a música e como os Beatles "mudaram sua vida";
- sua trajetória como vocalista do Black Sabbath;
- um dos períodos mais difíceis de sua vida após a separação de sua primeira mulher, a morte de seu pai e a expulsão da banda;
- sua carreira solo de sucesso;
- seus sérios problemas com drogas e álcool;
- todo o caminho até se tornar um dos mais antigos representantes do rock e um adorável pai na televisão no século 21.
Há, ainda, entrevistas inéditas sobre seu diagnóstico recente de Parkinson, revelado ao público no início de 2020. "Você sabe quando eu vou me aposentar? Quando eu puder ouvir colocando os pregos no meu caixão. E, mesmo sim, farei um bis mais tarde. Porque eu sou o Príncipe das Trevas", disse Ozzy em uma de suas entrevistas mais recentes.
Entre os nomes entrevistados, estão, claro, a esposa Sharon e os filhos Aimee, Kelly e Jack Osbourne, além dos outros integrantes da formação clássica do Black Sabbath - o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Buttler e o baterista Bill Ward - e amigos e colegas músicos, como Ice-T, Rob Zombie, Jonathan Davis, Post Malone, o produtor Rick Rubin, entre outros.
"Ele deixou uma das maiores bandas de rock do mundo e cresceu, tornou-se um artista com credibilidade por conta própria, encontrou grandes novos talentos e se tornou grande na televisão. Ninguém tinha feito isso", afirma Sharon. "Ozzy sempre foi um homem do povo, o que para mim é... é apenas uma das coisas que amo nele", acrescenta.
Documentário não tenta "disfarçar" nada
Ozzy, Sharon e o filho do casal, Jack, participaram de uma conferência via Zoom com jornalistas da América Latina, acompanhada pelo Whiplash.Net, em ação de divulgação do documentário "As Nove Vidas de Ozzy Osbourne". O vocalista participou apenas da etapa inicial, com perguntas feitas por um representante da A&E, enquanto Sharon e Jack responderam a perguntas dos repórteres.
Tanto o Madman quanto sua esposa e empresária exaltaram o trabalho feito pela equipe de produção do documentário. "Acho que esse documentário é muito preciso, a forma como tudo é mostrado. Não estamos tentando disfarçar nada. É muito real, muito fidedigno", afirmou Sharon, inicialmente.
Ozzy completou: "Não tem nada maquiado ou alterado para que se veja mais do que eu realmente sou. Mostra o bom, mostra o triste, mostra informações honestas".
Por fim, Sharon pontuou: "Mostra os triunfos de Ozzy, os momentos que ele viveu. Creio que seja um grande documentário sobre a vida de uma pessoa, e Ozzy teve uma vida muito interessante".
Serviço - As Nove Vidas de Ozzy Osbourne
"As Nove Vidas de Ozzy Osbourne" estreia neste sábado (20), às 23h20, no canal de TV A&E. A emissora está disponível nos pacotes por assinatura: Claro, canais 138 e 638 (HD); SKY, canais 138 e 538 (HD); Oi, canal 72; e Vivo, canal 645.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Ozzy Osbourne: filme no formato cinebiografia terá novidades reveladas em breve
Saiba como Ozzy Osbourne está após mais de 1 ano do diagnóstico de Parkinson
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Ozzy cantaria em tributo a Lemmy e faria dueto com David Draiman (Disturbed)
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
Como Ozzy Osbourne e Sharon ajudaram a carreira do Lacuna Coil a decolar
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
O álbum que para Ozzy Osbourne "não tem uma música fraca na lista"
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo


