Documentário "As Nove Vidas de Ozzy Osbourne" estreia hoje no Brasil
Por Igor Miranda
Postado em 20 de março de 2021
O canal de TV por assinatura A&E estreia neste sábado (20), às 23h20, o filme "As Nove Vidas de Ozzy Osbourne". Narrando toda a trajetória do vocalista Ozzy Osbourne, o longa tem direção e produção de R. Greg Johnston, com produção executiva do próprio vocalista, de sua esposa e empresária Sharon Osbourne, de seu filho Jack Osbourne e de Peter Glowski.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Como parte do selo Biography, "As Nove Vidas de Ozzy Osbourne" tem, ao todo, duas horas de duração. Em material de divulgação, a A&E afirma que o filme "celebra, sem filtro e em primeira pessoa, uma das maiores estrelas do rock por meio de entrevistas exclusivas e filmagens".
Ao longo da obra, o próprio Ozzy reflete sobre as muitas fases de sua vida.
- de sua infância na pobreza em Birmingham, Reino Unido, até seu tempo na prisão;
- sua ligação inicial com a música e como os Beatles "mudaram sua vida";
- sua trajetória como vocalista do Black Sabbath;
- um dos períodos mais difíceis de sua vida após a separação de sua primeira mulher, a morte de seu pai e a expulsão da banda;
- sua carreira solo de sucesso;
- seus sérios problemas com drogas e álcool;
- todo o caminho até se tornar um dos mais antigos representantes do rock e um adorável pai na televisão no século 21.
Há, ainda, entrevistas inéditas sobre seu diagnóstico recente de Parkinson, revelado ao público no início de 2020. "Você sabe quando eu vou me aposentar? Quando eu puder ouvir colocando os pregos no meu caixão. E, mesmo sim, farei um bis mais tarde. Porque eu sou o Príncipe das Trevas", disse Ozzy em uma de suas entrevistas mais recentes.
Entre os nomes entrevistados, estão, claro, a esposa Sharon e os filhos Aimee, Kelly e Jack Osbourne, além dos outros integrantes da formação clássica do Black Sabbath - o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Buttler e o baterista Bill Ward - e amigos e colegas músicos, como Ice-T, Rob Zombie, Jonathan Davis, Post Malone, o produtor Rick Rubin, entre outros.
"Ele deixou uma das maiores bandas de rock do mundo e cresceu, tornou-se um artista com credibilidade por conta própria, encontrou grandes novos talentos e se tornou grande na televisão. Ninguém tinha feito isso", afirma Sharon. "Ozzy sempre foi um homem do povo, o que para mim é... é apenas uma das coisas que amo nele", acrescenta.
Documentário não tenta "disfarçar" nada
Ozzy, Sharon e o filho do casal, Jack, participaram de uma conferência via Zoom com jornalistas da América Latina, acompanhada pelo Whiplash.Net, em ação de divulgação do documentário "As Nove Vidas de Ozzy Osbourne". O vocalista participou apenas da etapa inicial, com perguntas feitas por um representante da A&E, enquanto Sharon e Jack responderam a perguntas dos repórteres.
Tanto o Madman quanto sua esposa e empresária exaltaram o trabalho feito pela equipe de produção do documentário. "Acho que esse documentário é muito preciso, a forma como tudo é mostrado. Não estamos tentando disfarçar nada. É muito real, muito fidedigno", afirmou Sharon, inicialmente.
Ozzy completou: "Não tem nada maquiado ou alterado para que se veja mais do que eu realmente sou. Mostra o bom, mostra o triste, mostra informações honestas".
Por fim, Sharon pontuou: "Mostra os triunfos de Ozzy, os momentos que ele viveu. Creio que seja um grande documentário sobre a vida de uma pessoa, e Ozzy teve uma vida muito interessante".
Serviço - As Nove Vidas de Ozzy Osbourne
"As Nove Vidas de Ozzy Osbourne" estreia neste sábado (20), às 23h20, no canal de TV A&E. A emissora está disponível nos pacotes por assinatura: Claro, canais 138 e 638 (HD); SKY, canais 138 e 538 (HD); Oi, canal 72; e Vivo, canal 645.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Linkin Park compartilha fotos incríveis de show realizado no MorumBIS
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Ozzy Osbourne: filme no formato cinebiografia terá novidades reveladas em breve
Saiba como Ozzy Osbourne está após mais de 1 ano do diagnóstico de Parkinson
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
76 brasileiros estão registrados com o nome Ozzy
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
Neto de Ozzy Osbourne morde seu primeiro morcego
A música inspirada em Ozzy Osbourne que "surgiu do nada" e mudou a história do Ghost
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
Os maiores guitarristas de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
A História do Black Sabbath - Parte 1 - Gangues de Birmingham


