Enemy Inside: Novo vídeo refuta preconceitos
Por João Petrucci
Postado em 20 de março de 2021
A banda alemã de metal Enemy Inside acaba de lançar mais um video, de seu segundo álbum (ainda sem nome nem data de lançamento divulgados). Mas não é qualquer video: a música escolhida, "Alien", fala exatamente do quanto as pessoas podem ser discriminadas, vistas como um "alien" aos olhos de outrem. Assistam ao video:
A banda da belíssima cantora Natassja Giulia envia uma direta mensagem a seus fãs: não devemos ser todos o mesmo, mas devemos aceitar que as pessoas sejam diferentes. Cada um pode ser feliz com seu estilo. Na humilde opinião do autor que vos escreve, a banda não promove nenhum tipo de "lacre" ou "militância": apenas mostra a arte - mas, talvez, o preconceito de muitos possibilite que este video seja visto como um "alien"... Conforme eles mesmo disseram nos agradecimentos aos participantes das filmagens, estamos em tempos difíceis para todo e qualquer artista que quer mostrar seu trabalho. E a arte é isto: Não importa como, mas a mensagem PRECISA ser enviada e entendida. Se a ideia é falar de preconceito e discriminação, a arte acertou em cheio!
No single anterior, "Crystallize", a letra trata do quão congeladas e tolhidas as pessoas foram, devido à pandemia mundial. Além de toda preocupação com esta terrível pandemia que tem severamente ceifado vidas em todo mundo, o "stayhome" trouxe muitos outros prejuízos às pessoas (mentais, profissionais, financeiros, etc...). São realmente tempos difíceis, nos quais precisamos de cada vez mais união e empatia - para toda e qualquer opinião, posição e diferenças.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps