Só no Brasil: prisão acaba com policial tocando Metallica e Iron na casa do detido
Por Igor Miranda
Fonte: A Gazeta
Postado em 15 de março de 2021
Há algumas situações que parecem ocorrer apenas no Brasil. Viralizou, nas redes sociais, um vídeo em que um policial militar toca músicas do Metallica e Iron Maiden na guitarra após trabalhar na prisão de um acusado por tráfico de drogas.
Conforme apurado pela jornalista Ana Clara Morais para o site do jornal A Gazeta, o fato ocorreu na última quinta-feira (11) em Baixo Guandu, município do Espírito Santo que fica a 185 km da capital do estado, Vitória. O policial que aparece no vídeo tocando "Enter Sandman", do Metallica, e "Fear of the Dark", do Iron Maiden, é o soldado Alander Oliveira Melo.
Primeiro, o trabalho: Alander e outros policiais chegaram a uma casa ao atender uma ocorrência de tráfico de drogas. Após serem encontradas drogas e um revólver no local, o suspeito foi detido e, com outra equipe policial, encaminhado para a delegacia de Colatina, cidade próxima a Baixo Guandu.
Depois, a diversão: o soldado conversava com os familiares, junto de um colega de profissão, quando o irmão do suspeito o convidou para tocar uma guitarra guardada na residência. Fã de rock, Alander não pensou duas vezes. Não só reproduziu trechos de seus clássicos favoritos, como, também, permitiu que o momento fosse filmado por um dos presentes.
Assista ao vídeo a seguir.
Em entrevista ao jornal A Gazeta, o policial revelou que já conhecia os familiares do suspeito, por ser uma cidade pequena, e que a ideia de tocar guitarra no local foi justamente para criar "um vínculo de confiança" com os moradores. "Esse lado intimidador é polícia velha, ficou pra trás a truculência, tem que pegar a confiança da comunidade para ajudar a gente", afirmou.
A matéria completa sobre o caso pode ser conferida no site do jornal A Gazeta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps