Masmorra: lançada a versão física do debut "Siga em Frente"
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 09 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Siga em Frente", álbum de estreia da banda paulistana de hard rock Masmorra, formada por Kayser Carvalho (vocal), Frank Gasparotto (guitarra), Tonhão (baixo) e Toni Estrella (bateria), acaba de ganhar a versão física pela gravadora Animal Records, com distribuição da Voice Music. O sucessor do EP "Masmorra" (2018) foi produzido, mixado e masterizado por Marco Nunes (Chaosfear, Goatlove, Genocidio, Sacrifix e outras). "Sou cliente há muitos anos da Animal Records, responsável por quase todo meu conhecimento e também pela minha coleção de discos, CDs... Além disso, Frank Gasparotto e o ex-integrante Ronaldo Martins também são clientes da loja", contou Toni Estrella sobre a parceria. "A Animal Records vendeu o nosso EP 'Masmorra' (2018). Então, para ' Siga em Frente', a partir que íamos gravando as músicas do álbum, eu levava ao Carlos Chiaroni para ele ouvir. A partir disso, ele se mostrou interessado nessa parceria e lançar o álbum pela Animal Records", completou o baterista.
O material, que conta com dez faixas, foi antecipado por três singles, sendo que as faixas "Cartas na Mesa" e "Siga em Frente" receberam vídeos criados por Wanderley Perna (Genocidio).
A arte e o novo visual da mascote Pedrão ficaram por conta de Jean Michel (Designations Artwork), responsável por trabalhos para bandas como Lynch Mob, Metal Church, John Corabi, KXM e outras. "Pedrão, nossa mascote, foi inicialmente criado pelo ilustrador João Eduardo e redesenhado por Jean Michael. Na realidade, é o guardião da masmorra e possui todas as chaves das celas", detalhou Gasparotto. "Na realidade, Pedrão se conecta com o próprio nome da banda, que veio do estúdio em que ensaiamos pela primeira vez e onde gravamos o álbum. Quando entramos lá, passamos pela porta e depois descemos as escadas e entramos em um lugar que poderia ser uma masmorra. Daí veio a ideia", completou Estrella.
Além do lyric "Cartas na Mesa", o Masmorra apresenta em seu canal no YouTube o do single "Siga em Frente". "Ela fala sobre resiliência, saudade e da dor da perda. Este foi primeiro trabalho com o vocalista Kayser, que substituiu Ricardo Peres. Na realidade, comecei a escrever esta letra no dia dos pais, quando Peres publicou uma foto dele com seu falecido pai. Em nosso canal, além do lyric, consta um vídeo falando um pouco mais sobre a música", concluiu Estrella.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Com irmãos de músicos do Extreme, Jeff Scott Soto estrela ópera rock "Macbeth"
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
Sobre o que realmente fala o maior clássico do AC/DC
As músicas do Paralamas onde a gente "escuta o Herbert chorar" ausência da Paula Toller
Corda arrebentada deu origem à canção da Legião Urbana que arrebentou nas paradas
A banda que Wolf Hoffmann não aceita que chamem de metal: "É boa, mas me poupe"

Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith



