Venomous: lançando EP "Tribus" e apresentando novo clipe
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 06 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O grupo paulistano de melodic death metal Venomous apresenta o EP "Tribus", seu primeiro lançamento pela gravadora americana Brutal Records e pela brasileira Rock Add Records. "Musicalmente, buscamos manter nossas características de balancear peso e melodia, sempre honrando nossas raízes e valorizando a cultura musical brasileira", declarou o vocalista Tigas Pereira. "A faixa de abertura do novo material, 'Eerie Land', foi a escolhida para o segundo videoclipe. Ela foi inspirada nas experiências do Sepultura, Angra e Claustrofobia, que misturaram música brasileira e metal", acrescentou o guitarrista Ivan Landgraf.
"Eerie Land" traz uma reflexão sobre a história do Brasil e conta com a participação especial de Felipe Abbamonte, nos teclados e piano. "Trata dos desafios que enfrentamos hoje tendo 'herdado' essa sociedade, mas lembrando que, apesar de tudo, o novo sempre vem", explicou Landgraf. "A composição passou por diversas etapas, tendo sido um processo totalmente à distância, em que cada integrante foi adicionando elementos ao som. Porém, o resultado surpreendente até mesmo para nós", completou o baterista Lucas Prado.
"Eerie Land" também faz referência a "Green Hell", de "Defiant" (2018), e "Heirs of a Dream", de "The Black Embrace" (2019). "Nós queríamos fazer um clipe que também fizesse referência a esses dois trabalhos. Isso aconteceu naturalmente, até porque Leonardo Benaci, que foi responsável pela parte visual, já nos acompanha há tempos, e a direção que ele deu nas filmagens superou nossas expectativas", avaliou Tigas Pereira. "Filmamos durante um dia e meio, o que demandou muita energia e disposição de todos os envolvidos no projeto, fora toda a parte de planejamento, que também foi minuciosa. O clipe teve a pré-estreia pela Metal Hammer de Portugal, na última quinta-feira (04), e agora está disponível em nosso canal do YouTube", completou Landgraf.
Veja o videoclipe de "Eerie Land", produzido pela Cabine 47 Produções e dirigido por Leonardo Benaci.
O EP "Tribus", que traz novas versões das faixas "Trinity", "Duality" e "Unity" foi antecipado pelo videoclipe de "Unity". "É uma música que, de certa forma, foi baseada em 'Trinity' e 'Duality'. Pela história da trilogia, buscamos trazer uma atmosfera um pouco mais moderna, mas sem deixar as nossas raízes de lado", descreveu Landrgraf.
Apesar dos problemas enfrentados com a pandemia, Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria) não perderam o foco. "Antes da pandemia estávamos ansiosos e contentes, pois tínhamos apresentado as faixas do novo álbum na Europa e, enfim, tocaríamos em alguns lugares que não tínhamos nos apresentado no Brasil, especialmente no Nordeste e Sul. Porém, não nos abatemos e seguimos produzindo", observou Prado. "O Venomous tem a premissa de não parar de trabalhar e nosso lema sempre foi 'Life Finds a Way'", concluiu Landgraf.
Confira o repertório de "Tribus", gravado, mixado e masterizado por Rogerio Wecko no Dual Noise Studios (São Paulo) e que teve arte de capa a cargo de Ricardo Bancalero:
1- Eerie Land
2- Trinity
3- Duality
4- Unity
DISCOGRAFIA:
Defiant (CD, 2018)
Penitence (Single, 2018)
Black Embrace (Single, 2019)
The Black Embrace (CD, 2019)
Tribus (EP, 2021)
Ouça "Tribus" no SPOTIFY.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
O importante encontro do Iron Maiden com a MTV que quase ninguém cita
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
O clássico do metal oitentista inspirado em Toto, desastre do Titanic e Monsters of Rock

Luxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história
Metal: nomes do gênero que assumiram ser cristãos
Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista
Bruce Dickinson: A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida
Andre Matos declara: "O Angra tinha que acabar!"


