Rock e metal: 5 álbuns de destaque que estão sendo lançados nesta sexta (30)
Por Igor Miranda
Postado em 30 de abril de 2021
A sexta-feira é o dia oficial de lançamento de álbuns no mercado musical. A lista a seguir compila cinco discos de destaque sendo divulgados nesta sexta-feira (30).
Conforme informações extraídas de IgorMiranda.com.br, um dos materiais que mais chamam atenção dos fãs de metal é "Fortitude", novo álbum do Gojira. Trata-se do primeiro trabalho da banda que mescla elementos de progressivo, groove e death metal, entre outros, em 5 anos - o último, "Magma", saiu em 2016.
"Typhoons", novo disco do duo Royal Blood, também surge como um dos destaques da sexta (30). O hard rock alternativo da banda formada apenas por Mike Kerr no vocal e baixo e Ben Thatcher na bateria - isso mesmo, sem guitarra - ganhou uma pegada mais dançante nesse trabalho.
O Tetrarch, revelação do segmento nu metal/metalcore que traz a virtuosa guitarrista Diamond Rowe como destaque, também está divulgando um novo álbum hoje (30). Intitulado "Unstable", o material é o primeiro do grupo a chegar por uma grande gravadora do segmento - a Napalm Records, mesma de Alter Bridge, Kamelot, Jinjer, Powerwolf, Nervosa, Crypta, entre outros.
Quem gosta de um som mais clássico tem duas boas opções, que fecham a lista. A primeira é "How Blue Can You Get", álbum póstumo de Gary Moore que compila gravações inéditas de vários momentos da carreira do lendário guitarrista de blues rock, que nos deixou em 2011.
A segunda é "Mick Fleetwood & Friends Celebrate the Music of Peter Green and the Early Years of Fleetwood Mac", que, como o título indica, consiste em um tributo a Peter Green e aos anos iniciais do Fleetwood Mac. O trabalho foi gravado ao vivo, durante um show realizado em fevereiro de 2020, e traz participações de David Gilmour (Pink Floyd), Kirk Hammett (Metallica), Steven Tyler (Aerosmith), entre vários outros. Green ainda era vivo quando a apresentação foi realizada - ele faleceu em julho daquele ano.
Confira, a seguir, cinco álbuns de destaque no rock e metal liberados nesta sexta-feira (30), com links para reprodução no Spotify.
Gojira - "Fortitude"
Royal Blood - "Typhoons"
Tetrarch - "Unstable"
Gary Moore - "How Blue Can You Get"
Tributo ao vivo "Mick Fleetwood & Friends Celebrate the Music of Peter Green and the Early Years of Fleetwood Mac"
Uma lista completa com todos os álbuns que estão sendo lançados nesta sexta-feira (30) - e em 2021 como um todo - pode ser conferida em IgorMiranda.com.br.
A playlist abaixo, atualizada todas as sextas, apresenta os últimos lançamentos de destaque no rock e metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
A banda de disco music que Tatiana Shmayluk, do Jinjer, adora
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"

Hard rock e metal: 15 novos álbuns que serão lançados em abril de 2021
Rock e metal: 5 álbuns de destaque que estão sendo lançados nesta sexta (16)
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Joe Duplantier aponta o Mastodon como uma de suas bandas favoritas de todos os tempos
Gojira toca "Born in Winter" e "Global Warming" pela primeira vez ao vivo
Gojira: vocalista diz que se não fosse por Lars Ulrich, não estaria casado
Heavy Metal: As melhores de 2012 segundo o Loudwire


