Bad Flowers: Banda disponibiliza discografia nas plataformas digitais
Por Mateus Rister
Postado em 27 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um das mais clássicas bandas de Hard Rock do Rio Grande do Sul, a BAD FLOWERS, disponibilizou recentemente toda a sua discografia nas principais plataformas musicais de streaming.
Ao todo são cinco relançamentos, incluindo as duas demos "Bad Flowers 1992" e "Bad Flowers 1994", o álbum "Bad Flowers" de 2009, e os singles "Cry Angel" de 2013 e "Just Keep On" de 2015.
A primeira demo da banda, "Bad Flowers" foi lançada em 1992 e inclui todas as gravações da primeira fase. A formação é Rodrigo Abrahão (vocal), André "Cebola" Carpes (guitarra), Vlad (baixo) e Alexandre "Coelho" Bauer (bateria). "Just Keep On" é a música primeira gravada pelo grupo, em 1990. Essa demo ainda conta com a versão original de "Cry Angel", que faz parte do álbum Geração Rock, lançado pelo selo Som Art, em 1991.
"Bad Flowers", de 1994, é a segunda demo lançada pela banda. Incluindo as gravações da segunda formação com Martin Andrade (vocal), Marcello Santos (guitarra), Vlad (baixo) e Alexandre "Coelho" Bauer (bateria).
Em 2009, após um hiato de doze anos, é lançado o primeiro álbum oficial, "Bad Flowers". A formação conta com Josh Santana (vocal), André "Cebola" Carpes (guitarra), Vlad (baixo), Fernando Feistauer (teclado) e Alexandre "Coelho" Bauer (bateria). O disco ainda conta com as participações especiais de Jacques Maciel (Rosa Tattooada) e Martin Andrade na faixa "Money Down The Drain (Acoustic)". Nesta versão digital, a música "Hunting High and Low" foi excluída para evitar problemas com direitos autorais.
Em 2013, o grupo lançou uma nova versão para o clássico "Cry Angel". O single também apresenta novo vocalista, Dênis Rosa. Na formação da banda ainda temos André "Cebola" Carpes (guitarra), Vlad (baixo), e Alexandre "Coelho" Bauer (bateria). Além da participação especial de Marcelo Rodrigues (teclado). A canção ainda ganhou um belíssimo videoclipe, escrito e dirigido por Giovani Misturini e produzido pela Misturini Produções.
"Just Keep On" foi regravada e lançada em 2015 para comemorar os 25 anos de carreira da Bad Flowers. A nova versão conta com Dênis Rosa (vocal), André "Cebola" Carpes (guitarra), Vlad (baixo), Alexandre "Coelho" Bauer (bateria) e Marcelo Rodrigues (teclado), como músico convidado. O lançamento digital ainda traz a música em uma versão alternativa, intitulada "Just Keep On (Acoustic Version)" – feat. Marcelo Rodrigues (Piano). Já as versões de "Simple Man" e "Poker Face", lançadas na época, ficaram de fora dessa edição para evitar problemas com direitos autorais. Assim como "Cry Angel", esse single também ganhou seu videoclipe, repetindo a parceria da banda com o diretor Giovani Misturini.
Vlad Moreno, baixista e membro fundador da Bad Flowers, falou sobre os relançamentos digitais: "Eu já tinha o material digitalizado há tempos. As primeiras duas demos foram digitalizadas a partir de fitas cassete. No começo dos anos 1990 não existia muitas formas de gravar, praticamente toda a base da música (guitarra base, baixo e bateria) eram captadas ao vivo. Depois a gente conseguia acrescentar vocais e solos. Tudo era feito em apenas dois canais. Era necessário equalizar com precisão, pois não tinha como alterar o volume de um prato de bateria ou outro instrumento. Após digitalizar conseguimos melhorar um pouco a qualidade do áudio com os programas de edição atuais".
A Bad Flowers havia entrado em hiato a partir de 2017, mas agora, os músicos se reuniram e resolveram reativar a banda: "O primeiro fator que motivou o nosso retorno foi o documentário "This is Canoas (not POA)", que retrata toda a cena cultural e musical da nossa cidade. Isso já me acendeu uma luz de alerta, para tentar fazer alguma coisa. Outro motivo é a própria facilidade de poder relançar todo essa material nas plataformas digitais. Eu sou um consumidor desses serviços, por isso achei muito interessante colocar nosso material à disposição de forma oficial. Então em 2021 estamos retornando as atividades da Bad Flowers, claro que com todos os cuidados necessários que precisamos tomar durante a pandemia. Voltamos com a mesmo formação dos últimos lançamentos, Denis, André "Cebola", Alexandre "Coelho" e eu" – explica Vlad.
De acordo com o músico, o grupo pretende retomar algumas ideias e músicas que ficaram incompletas, para finalizar e gravar, além de compor novos temas. A banda não descarta a possibilidade de realizar novos shows assim que for possível. "Sem muita pressa ou grandes planos, porque no Brasil é difícil planejar alguma coisa. Mas se houver interesse de bares e pubs legais, que abrem espaço para bandas autorais, a gente vai fundo" – finaliza Vlad.
Foto:
Giovani Misturini
Contatos:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100034707926548
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato


Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Krisiun lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil
Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo
O clássico dos Beatles que John Lennon considerava o maior poema que já escreveu
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
Raul Seixas - Perguntas e respostas e curiosidades


