Camelopardo: "Cicatriz", o single que fecha a tríade do novo EP
Por Ana Lopes
Fonte: AL9 Comunicação
Postado em 27 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O novo single da Camelopardo, "Cicatriz", é a terceira canção que fecha a tríade de músicas do novo projeto, o EP com a temática "Tanto Bem me Quero que essa Cicatriz será Inflamável".
"Cicatriz" é uma música ácida, que versa sobre preconceito e injustiça, que toca na ferida de todos nós.
O single, composição de Ellen Stefanie e Pedro Sobreira tem uma característica pesada, com a proposta de um arranjo que gera incômodo, que te leva ao desconforto.
A canção é um clamor por condições de vida melhores para todos nós. A cor da pele ou a etnia não deve ser mais importante do que quem você é, como ser humano.
As diferenças não nos torna inferiores, elas nos fazem o que somos, e o respeito deve ser a chave que abre qualquer porta.
A tríade conta ainda com o single "Inflamável" que aborda uma história de amor, os prazeres e a vulnerabilidade de se entregar a um amor, das descobertas que se pode fazer quando uma alma humana toca outra alma humana e a canção "Bem me Quero", um som alegre e groovado, com um tom provocativo que reverbera como a sociedade impõe padrões estéticos, e como principalmente as mulheres sofrem tentando se adequar a estes arquétipos.
Com arranjos e produção da própria banda, gravada no Estúdio Toth, a tríade é o mais recente projeto da Camelopardo distribuído em parceria com a Fluve – Som Livre.
A banda criada em 2017 lançou seu primeiro EP "Camelopardo" em 2020 que fala sobre a vida, cotidiano, aflições e amor próprio, canta sentidos e sentimentos através do olhar das mulheres.
A Camelopardo, que é uma banda de rock influenciado pelo funk, blues e soul, e passeia por diversas influências venceu em 2020 o Concurso de Bandas de Rock Feminino promovido pela Kiss FM, e foi convidada pela Top Link a participar da Virada Cultural de São Paulo/online em 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Novo disco do Anthrax recebe nota 8 de 10 em resenha do Blabbermouth
Troy Sanders, do Mastodon, diz que não ficou surpreso com morte de Brent Hinds
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
Amorphis traz turnê Bordeland ao Brasil em outubro; confira datas, cidades e mais informações
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
Fotos de Infância: Janis Joplin
Johnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns
Slash: Ele se desculpou em carta à namorada por sua obsessão pela guitarra

David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?
Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister
Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval
O hit dos Beatles que John Lennon elogiou: "Paul McCartney, essa é minha favorita sua"
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos



