Camelopardo: "Cicatriz", o single que fecha a tríade do novo EP
Por Ana Lopes
Fonte: AL9 Comunicação
Postado em 27 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O novo single da Camelopardo, "Cicatriz", é a terceira canção que fecha a tríade de músicas do novo projeto, o EP com a temática "Tanto Bem me Quero que essa Cicatriz será Inflamável".
"Cicatriz" é uma música ácida, que versa sobre preconceito e injustiça, que toca na ferida de todos nós.
O single, composição de Ellen Stefanie e Pedro Sobreira tem uma característica pesada, com a proposta de um arranjo que gera incômodo, que te leva ao desconforto.
A canção é um clamor por condições de vida melhores para todos nós. A cor da pele ou a etnia não deve ser mais importante do que quem você é, como ser humano.
As diferenças não nos torna inferiores, elas nos fazem o que somos, e o respeito deve ser a chave que abre qualquer porta.
A tríade conta ainda com o single "Inflamável" que aborda uma história de amor, os prazeres e a vulnerabilidade de se entregar a um amor, das descobertas que se pode fazer quando uma alma humana toca outra alma humana e a canção "Bem me Quero", um som alegre e groovado, com um tom provocativo que reverbera como a sociedade impõe padrões estéticos, e como principalmente as mulheres sofrem tentando se adequar a estes arquétipos.
Com arranjos e produção da própria banda, gravada no Estúdio Toth, a tríade é o mais recente projeto da Camelopardo distribuído em parceria com a Fluve – Som Livre.
A banda criada em 2017 lançou seu primeiro EP "Camelopardo" em 2020 que fala sobre a vida, cotidiano, aflições e amor próprio, canta sentidos e sentimentos através do olhar das mulheres.
A Camelopardo, que é uma banda de rock influenciado pelo funk, blues e soul, e passeia por diversas influências venceu em 2020 o Concurso de Bandas de Rock Feminino promovido pela Kiss FM, e foi convidada pela Top Link a participar da Virada Cultural de São Paulo/online em 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"


Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes
Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
17 bandas famosas de rock e metal que nunca trocaram de integrantes
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale


