Greta Van Fleet: o que Paul Stanley pensa sobre a banda?
Por Bruce William
Postado em 30 de dezembro de 2020
A Lipps Service quis saber de Paul Stanley, do Kiss, se ele ouviu o Greta Van Fleet e o que ele acha da banda.
"Sim, acho que, infelizmente, eles caíram em um buraco. Quando você é tão jovem, sai da caixa e é comparado com a maior banda de todos os tempos, você vai passar por muitos problemas."
Greta Van Fleet - Mais Novidades
"Aquela música 'Highway', que eles fizeram em 2017 foi excelente e quando você está apenas começando a se preparar e tem que trabalhar sob este grande fardo, eu acho que isto cobra seu preço. Vamos ver o que vai acontecer agora."
"Eu não acho que seja bom o suficiente para ser clone de alguma outra coisa. Penso que... olha, não inventei a roda, mas peguei minhas influências, misturei todas e trouxe comigo. Quem eu amava? Amava Steve Marriott, Robert Plant, Rod Stewart, Sam Cook, Dennis Ruffin..."
Depois Paul contou qual foi a primeira vez que ele assistiu ao Led Zeppelin: "Vi o Zeppelin em agosto de 1969, foi algo próximo de uma experiência religiosa, a sinergia, sexualidade e força que vinha do palco - era mística. O que eles criaram em termos de sonoridade era maluco. Digo, Robert (Plant) cantava notas impossíveis de atingir, e Jimmy (Page) era... digo, toda a banda estava possuída de certa forma, e aquilo foi crucial pra mim pois percebi que estava em um nível que eu jamais atingiria, mas sempre deveria tentar alcançar. Alguém tem que atingir o topo, e se você pode ou não chegar até ele não importa, o que vale é você saber que aquilo existe. Mas a vida é muito interessante pois lá estava eu assistindo ao Zeppelin e 40 anos mais tarde Jimmy estava na plateia me assistindo, é maravilhoso como a vida funciona".
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/kiss_frontman_shares_honest_opinion_on_greta_van_fleet__led_zeppelin_comparisons_unfortunately_they_fell_into_a_sinkhole.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho

Greta Van Fleet: Led Zeppelin não é grande influência, diz guitarrista
Regis Tadeu: o fim das bandas clássicas


