Phil Anselmo: ele diz que ainda toca músicas do Pantera para celebrar Dimebag e Vinnie
Por Igor Miranda
Postado em 07 de abril de 2021
O vocalista Phil Anselmo segue não apenas tocando músicas do Pantera em seus shows, como, também, manterá as canções da banda em sua próxima livestream. Chamada "A Vulgar Display Of Pantera", a transmissão ao vivo terá faixas dos álbuns mais clássicos da banda.
Por que, mesmo tendo lançado outros álbuns e trabalhado com outros projetos, Phil Anselmo ainda continua cantando músicas do Pantera em shows - chegando ao ponto de fazer uma live só com canções antigas da banda?
A pergunta, curiosamente, foi respondida por Anselmo em uma recente entrevista ao The News-Herald, republicada pelo Blabbermouth. A explicação está relacionada aos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul Abbott, respectivamente guitarrista e baterista do Pantera. Os dois já faleceram e, por isso, Phil quer continuar os homenageando em suas próximas atividades da carreira.
"É um daqueles casos onde você precisa dizer que é o que é. Tudo isso é muito triste. É muito difícil até mesmo ouvir músicas antigas do Pantera. A verdade é que enquanto lidava com a morte de Dimebag, vi que eu poderia ficar no passado e sofrer, mas isso não é saudável. Quando eu toco essas músicas, para mim, é tudo sobre celebrar a vida de Dimebag e Vince", afirmou.
Em seguida, ele completou: "Eu preciso fazer o meu melhor para meus irmãos que nos deixaram e por todos os nossos fãs. Preciso fazer o meu melhor e olhar para o lado bom".
A declaração chama atenção, já que Phil Anselmo estava brigado tanto com Dimebag quanto com Vinnie Paul quando os dois morreram. O guitarrista foi assassinado em 2004, durante um show do Damageplan, seu projeto pós-Pantera, enquanto Vinnie Paul faleceu em decorrência de um ataque cardíaco em 2018.
A relação pós-Pantera entre Phil e Vinnie era ainda mais delicada, pois o baterista chegou a culpar o vocalista pela morte do irmão. Fato é que em ambos os casos, os músicos envolvidos não fizeram as pazes.
A livestream de Phil Anselmo, com sua banda The Illegals, será realizada nesta sexta-feira (9). Mais informações no site oficial do projeto (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
O disco ao vivo do Judas Priest que mudou a forma de cantar de Michael Sweet
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori

Dimebag Darrell: texto de Phil Anselmo sobre o ex-colega de Pantera é resgatado
Pantera: Vinnie Paul talvez fosse o único que ligava para fama e grana, diz Rex Brown
Vinnie Paul: "ele desistiu de viver após ver Dimebag sendo assassinado"
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Sete músicas inesperadas em álbuns de metal que deram muito certo, segundo a Ultimate Guitar
Scott Ian diz que aprendeu a beber durante turnê caótica com o Pantera
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
As dez piores capas do metal, em uma lista sem Manowar e Pantera


