Seawalker: antecipando novo EP com single e lyric video da faixa-título
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 02 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O grupo mineiro de heavy/thrash metal Seawalker, formado por Filipe Duarte (vocal e baixo), Stefano Mazzochi e Daniel Saymon (guitarras) e Riccardo Linassi (bateria), apresenta o primeiro single e lyric video do EP "Evolve and Decay". O material foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Hertz (MG), com produção de André Mendonça e Léo Turbo, e coprodução de Filipe Duarte.
"No primeiro álbum, 'Earthcode', abordamos assuntos como a Guerra no Iraque, Ecologia e Inconfidência Mineira, mas em 'Evolve and Decay' as letras apresentam temas como a hipocrisia da sociedade moderna, distúrbios de personalidade e Ufologia, na faixa 'Hidden'", declarou o fundador Filipe Duarte. "Engajamento provavelmente é a palavra que traduz o Seawalker: é para se ouvir e pensar. Que nossa evolução e decadência represente tudo aquilo que possamos trazer de positivo em nossa curta jornada existencial nesta esfera onde temporariamente habitamos", acrescentou.
Confira o lyric de "Evolve and Decay".
Musicalmente, o quarteto apresenta um thrash mesclado com o heavy metal. "Costumamos dizer que estamos em algum lugar debaixo do espectro thrash metal. As principais influências vêm de bandas como Metallica, Rage, Megadeth e Slayer", detalhou o vocalista e baixista. "Nosso objetivo desde a criação da banda em 2008 é praticar um heavy metal e apresentar um conteúdo engajado, com fortes críticas ao ‘modus operandi’ da sociedade moderna, relações humanas e conflitos pessoais. Chegamos ao complicado ano de 2021 com uma nova formação e teremos singles e lyrics lançados mensalmente até completarmos as quatro músicas do novo EP", concluiu Duarte.
Confira o repertório do EP "Evolve and Decay", que teve a arte de capa a cargo de Fernando Lima, vocalista do Drowned.
1) Evolve and Decay
2) Words are Dying
3) Hidden
4) Fake
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Nine Red Moons reúne músicos de Sepultura e Viper em "Archetypes"
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
O gênero musical que Roger Daltrey sempre detestou: "Isso não é música"
Nergal está tocando sem o Behemoth porque a própria banda ficou cara demais
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Por que Eric Clapton escolheu ignorar Bob Dylan: "Eu era realmente contra por princípio"
James Hetfield revela o passatempo exótico que tem em comum com Neil Peart
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide



CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973
As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer
West Ham: o time do coração de Steve Harris



