Freesome: disponível o novo single "Get Me Goin"
Por Alexandre Veronesi
Postado em 27 de maio de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Freesome é uma banda de Rock 'n Roll oriunda de Campinas, no interior de São Paulo. Na ativa desde 2012, o grupo formado por Juh Leidl (vocal), Fred Leidl (guitarra e voz), Bob Rocha (baixo) e Henrique Matos (bateria) executa uma sonoridade bastante interessante e pouco ortodoxa, que mescla diversos gêneros musicais, como Classic Rock, Stoner, Acid, Jazz e Blues.
Com 2 trabalhos no currículo - o full album "Get Naked" (2012) e o EP "Keep On Naked (2017) - o quarteto disponibilizou recentemente seu mais novo single, "Get Me Goin'", de forma digital. A canção é parte de um vindouro EP com 5 músicas, que originalmente seria lançado em 2020, porém teve de ser adiado em decorrência da pandemia do Coronavírus.
Sobre o single, Fred Leidl diz: "Get Me Goin'" é nossa tentativa de trazer um pouco de descontração em uma época tão obscura. É um rock clássico, ardido, com riffs marcantes e refrão martelado, mas com um quê de modernidade quanto ao caldeirão de influências. Colocamos várias coisas que adoramos em várias bandas que são nossas referências como Led Zeppelin, AC/DC, Guns N' Roses, mas na parte B, sim, temos Madonna, a rainha pop que soube explorar como ninguém o tema erótico, em faixas como Erotica e Justify My Love. "Get Me Goin'" é simples, direta, sua letra é extremamente maliciosa, mas sem ser vulgar, no melhor estilo Sex, Rock and Fun que todos adoramos".
A bela arte da capa foi desenvolvida pela própria Juh Leidl, que além de cantora é artista plástica, e vêm trabalhando com grupos de renome dentro do cenário nacional, como Maestrick, StormSons, Suck This Punch e Battalion Of Flies. Nas palavras da frontwoman: "Para a arte de "Get Me Goin'" me inspirei muito na estética do Rock "safado". A música é sacana, fala sobre moto, sexo, cerveja e diversão. A ilustração assim como a música pretende ser direta e já criar a expectativa do que o público pode esperar do som. A moto com asas com a figura sexy da mulher enrolada em serpentes e fogo sobre uma base de peças e mecanismos, como um escudo, tem todos os bons e velhos ícones do nosso amado Rock N'Roll".
Mais informações sobre a Freesome:
www.freesomerock.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks
O guitarrista que passou pelo Guns N' Roses e Slash admitiu ser melhor do que ele
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Integrante do Metallica admite que a idade está pesando para dois deles

Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982
Rob Halford: a canção do Judas que ele fez para ex-namorado
O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época



