Acústicos & Valvulados: novo single tem participação de Jacques Maciel (Rosa Tattooada)
Por Acústicos & Valvulados
Postado em 21 de maio de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já está disponível em todas as plataformas digitais o novo single dos Acústicos & Valvulados, "Se Você For Assim", com distribuição da OneRPM. Dessa vez, o feat é de Jacques Maciel, vocalista e guitarrista da Rosa Tattooada – maior representante do Hard Rock no cenário gaúcho. Além de Jacques, a música conta com as percussões de Vicente Guedes.
Lançada originalmente em 2003, "Se Você For Assim" é a faixa de abertura do álbum Creme Dental Rock’n’Roll. Na época, foi trabalhada como single, e teve clipe com alta rotação na MTV. Agora, neste relançamento, uma nova versão do vídeo foi editada por Sérgio Caldas, e está disponível no canal da banda no YouTube.
O vocalista Rafael Malenotti explica que a ideia de chamar o frontman da Rosa Tattooada para dividir os vocais veio ao natural. "A música tem peso, uma pegada AC/DC, e o Jacques sabe tudo desse assunto." Já o refrão, mais melódico, teve uma sutil alteração na letra original. Segundo o baterista e compositor Paulo James, é um detalhe que provavelmente os fãs mais antigos vão perceber. "Vi a possibilidade de um desfecho mais interessante pro texto, e resolvemos registrar."
Este é o oitavo single da coletânea Diamantes Verdadeiros Vol. II, álbum que será oficialmente lançado em julho de 2021 para comemorar os 30 anos da banda. A proposta é resgatar, com novos arranjos, músicas que se destacaram nessa trajetória. Cada uma das 10 faixas conta com a participação de um vocalista convidado – Serginho Moah, Beto Bruno, Duda Calvin, Rafa Machado, Carlinhos Carneiro, Fabrício Beck, Frank Jorge, Jacques Maciel, Luciano Albo, e Alemão Ronaldo. Além disso, os arranjos ganharam o reforço de grandes músicos, como Henrique Portugal (Skank), Luciano Leães e Vicente Guedes.
"Diamantes Verdadeiros Vol. II" foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Tabuleiro, em Porto Alegre, com produção de Felipe Magrinelli e Diego Lopes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Foo Fighters se apresentará em Belo Horizonte e São Paulo em fevereiro de 2027
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
A música que John Lennon gravou como sua despedida: "Como uma premonição"
O cantor mais importante do que Elvis Presley, segundo Bob Dylan
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
A música de álbum "sombrio" que deixava Eddie Van Halen arrepiado
Loudwire expõe "posers" que vestem camisas de banda, mas não conhecem nem 3 músicas
O clássico do Angra gravado por Andre Matos que é difícil de cantar, segundo Edu Falaschi
Drogas: 4 músicos que não se lembram de terem feito alguns discos



Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden



