Acústicos & Valvulados: novo single tem participação de Jacques Maciel (Rosa Tattooada)
Por Acústicos & Valvulados
Postado em 21 de maio de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já está disponível em todas as plataformas digitais o novo single dos Acústicos & Valvulados, "Se Você For Assim", com distribuição da OneRPM. Dessa vez, o feat é de Jacques Maciel, vocalista e guitarrista da Rosa Tattooada – maior representante do Hard Rock no cenário gaúcho. Além de Jacques, a música conta com as percussões de Vicente Guedes.
Lançada originalmente em 2003, "Se Você For Assim" é a faixa de abertura do álbum Creme Dental Rock’n’Roll. Na época, foi trabalhada como single, e teve clipe com alta rotação na MTV. Agora, neste relançamento, uma nova versão do vídeo foi editada por Sérgio Caldas, e está disponível no canal da banda no YouTube.
O vocalista Rafael Malenotti explica que a ideia de chamar o frontman da Rosa Tattooada para dividir os vocais veio ao natural. "A música tem peso, uma pegada AC/DC, e o Jacques sabe tudo desse assunto." Já o refrão, mais melódico, teve uma sutil alteração na letra original. Segundo o baterista e compositor Paulo James, é um detalhe que provavelmente os fãs mais antigos vão perceber. "Vi a possibilidade de um desfecho mais interessante pro texto, e resolvemos registrar."
Este é o oitavo single da coletânea Diamantes Verdadeiros Vol. II, álbum que será oficialmente lançado em julho de 2021 para comemorar os 30 anos da banda. A proposta é resgatar, com novos arranjos, músicas que se destacaram nessa trajetória. Cada uma das 10 faixas conta com a participação de um vocalista convidado – Serginho Moah, Beto Bruno, Duda Calvin, Rafa Machado, Carlinhos Carneiro, Fabrício Beck, Frank Jorge, Jacques Maciel, Luciano Albo, e Alemão Ronaldo. Além disso, os arranjos ganharam o reforço de grandes músicos, como Henrique Portugal (Skank), Luciano Leães e Vicente Guedes.
"Diamantes Verdadeiros Vol. II" foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Tabuleiro, em Porto Alegre, com produção de Felipe Magrinelli e Diego Lopes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
The Dead Daisies anuncia Kelly Hansen, ex-Foreigner, como novo vocalista
Fernanda Lira revela que irmã é jogadora profissional de futebol e já foi pra Seleção
Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
Prestes a iniciar tour de despedida, L7 lança música inédita "Loma Linda"
Power Quest anuncia saída de vocalista que entrou no Dragonforce
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Bryan Adams conta em entrevista como foi compor hit pesado do Kiss
Steven Tyler explica porque recusou ser vocalista do Led Zeppelin
Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos
Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?
O recadinho provocante que vocalista do Huntress deixou ao Megadeth
Metal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica



