Motörhead: Mikkey Dee pensa em Lemmy de "uma forma totalmente positiva"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de maio de 2021
O baterista Mikkey Dee, que fez parte do MOTÖRHEAD entre 1992 e 2015, participou recentemente do "Full Metal Jackie". Durante a sua participação, o músico (que é integrante da banda alemã SCORPIONS desde 2016) falou sobre a relação entre ele e os outros dois integrantes da banda, o guitarrista Phil Campbell e o vocalista/baixista/líder Lemmy Kilmister.
Segundo trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth nesta quinta-feira (6 de maio), Mikkey guarda ótimas lembranças do que viveu por mais de duas décadas. "Trabalhamos de forma fantástica juntos. Nós tivemos nossas discussões, mas tudo acabou em uma grande camaradagem e respeito um pelo outro, o que foi ótimo. Então foi muito fácil, de certa forma, trabalharmos juntos porque todos nós queríamos a mesma coisa e tínhamos quase a mesma visão o tempo todo. Então, fomos na direção certa e na mesma direção. Foi ótimo".
Mikkey falou sobre "Louder Than Noise... Live In Berlin", disco ao vivo lançado no final de abril, gravado durante show realizado na capital alemã, em 2012. O baterista foi questionado sobre o que ele sente ao ouvir discos do MOTÖRHEAD lançados após o líder da banda falecer [nota: Lemmy morreu em 28 de dezembro de 2015]. "Você fica orgulhoso e tem suas memórias de tudo isso. Sinto uma enorme falta de Lemmy, é claro, mas todos nós fizemos muitas coisas boas. Quando lançamos uma coisa nova como este disco, a reação é algo como ‘Uau’. Eu ouço o disco e digo ‘Uau. Nós tocamos essa música e essa música’. Claro, nós meio que esquecemos exatamente como era o setlist. Você se surpreende com o quão bom o show é, e você pode realmente quase cheirar sentir como era o cheiro da arena."
Na sequência, Mikkey voltou a falar sobre Lemmy Kilmister, que além de figura central do MOTÖRHEAD, é um dos maiores ícones do rock and roll. "É claro, você se lembra de Lemmy e de como o tínhamos bem. Mas isso [ouvir os discos] não me deixa triste. Eu só sinto falta dele, basicamente. Gosto de pensar em Lemmy de uma forma totalmente positiva (...). Se eu andar por aí triste toda vez que ouço o nome de Lemmy ou fazemos qualquer coisa sobre o velho MOTÖRHEAD, vai ser terrível. Então, eu coloco um sorriso quando ouço isso. Eu digo, ‘Uau. Fizemos algo ótimo’. E eu posso realmente ver e ouvir Lemmy bem na minha frente, e isso me traz felicidade em vez de tristeza".
O disco "Louder Than Noise... Live In Berlin" apresenta alguns dos maiores clássicos do MOTÖRHEAD. Leia mais sobre o álbum na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Angra contará com o vocalista Alírio Netto em seu show no Bangers Open Air 2026
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
Motörhead: ouça "Louder Than Noise... Live In Berlin", ao vivo gravado em 2012
Líder do Motörhead, Lemmy Kilmister estampa capa de edição especial da Metal Hammer
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
O artista que serviu de ponte entre o punk e o heavy metal, segundo Kirk Hammett
Heavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70 segundo o Loudwire
Lemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha


