Motörhead: Mikkey Dee pensa em Lemmy de "uma forma totalmente positiva"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de maio de 2021
O baterista Mikkey Dee, que fez parte do MOTÖRHEAD entre 1992 e 2015, participou recentemente do "Full Metal Jackie". Durante a sua participação, o músico (que é integrante da banda alemã SCORPIONS desde 2016) falou sobre a relação entre ele e os outros dois integrantes da banda, o guitarrista Phil Campbell e o vocalista/baixista/líder Lemmy Kilmister.
Segundo trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth nesta quinta-feira (6 de maio), Mikkey guarda ótimas lembranças do que viveu por mais de duas décadas. "Trabalhamos de forma fantástica juntos. Nós tivemos nossas discussões, mas tudo acabou em uma grande camaradagem e respeito um pelo outro, o que foi ótimo. Então foi muito fácil, de certa forma, trabalharmos juntos porque todos nós queríamos a mesma coisa e tínhamos quase a mesma visão o tempo todo. Então, fomos na direção certa e na mesma direção. Foi ótimo".
Mikkey falou sobre "Louder Than Noise... Live In Berlin", disco ao vivo lançado no final de abril, gravado durante show realizado na capital alemã, em 2012. O baterista foi questionado sobre o que ele sente ao ouvir discos do MOTÖRHEAD lançados após o líder da banda falecer [nota: Lemmy morreu em 28 de dezembro de 2015]. "Você fica orgulhoso e tem suas memórias de tudo isso. Sinto uma enorme falta de Lemmy, é claro, mas todos nós fizemos muitas coisas boas. Quando lançamos uma coisa nova como este disco, a reação é algo como ‘Uau’. Eu ouço o disco e digo ‘Uau. Nós tocamos essa música e essa música’. Claro, nós meio que esquecemos exatamente como era o setlist. Você se surpreende com o quão bom o show é, e você pode realmente quase cheirar sentir como era o cheiro da arena."
Na sequência, Mikkey voltou a falar sobre Lemmy Kilmister, que além de figura central do MOTÖRHEAD, é um dos maiores ícones do rock and roll. "É claro, você se lembra de Lemmy e de como o tínhamos bem. Mas isso [ouvir os discos] não me deixa triste. Eu só sinto falta dele, basicamente. Gosto de pensar em Lemmy de uma forma totalmente positiva (...). Se eu andar por aí triste toda vez que ouço o nome de Lemmy ou fazemos qualquer coisa sobre o velho MOTÖRHEAD, vai ser terrível. Então, eu coloco um sorriso quando ouço isso. Eu digo, ‘Uau. Fizemos algo ótimo’. E eu posso realmente ver e ouvir Lemmy bem na minha frente, e isso me traz felicidade em vez de tristeza".
O disco "Louder Than Noise... Live In Berlin" apresenta alguns dos maiores clássicos do MOTÖRHEAD. Leia mais sobre o álbum na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Gangrena Gasosa, Hatefulmurder e Facing Fear no Heavy Beer
Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém

Motörhead: ouça "Louder Than Noise... Live In Berlin", ao vivo gravado em 2012
Vocalista do Napalm Death acha que Motörhead foi a primeira banda "extrema"
O dia em que Lemmy ouviu Little Richard em táxi com músicos do Napalm Death
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
O roqueiro que Slash definiu como um dos maiores seres humanos que conheceu
Lemmy Kilmister foi o melhor amigo que Doro Pesch fez no mundo da música
A banda que Lemmy sabia que o Motörhead jamais deveria tentar ser
"Lemmy gostava de estar no controle e amava a vida", diz Zakk Wylde
A música do Darkthrone que carrega influência direta do Motörhead
Tom G. Warrior tentou levar baterista do Motörhead para o Celtic Frost em 1985
Motörhead: o que Lemmy dizia a quem não queria cheirar cocaína com ele


