Motörhead: Mikkey Dee pensa em Lemmy de "uma forma totalmente positiva"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de maio de 2021
O baterista Mikkey Dee, que fez parte do MOTÖRHEAD entre 1992 e 2015, participou recentemente do "Full Metal Jackie". Durante a sua participação, o músico (que é integrante da banda alemã SCORPIONS desde 2016) falou sobre a relação entre ele e os outros dois integrantes da banda, o guitarrista Phil Campbell e o vocalista/baixista/líder Lemmy Kilmister.
Segundo trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth nesta quinta-feira (6 de maio), Mikkey guarda ótimas lembranças do que viveu por mais de duas décadas. "Trabalhamos de forma fantástica juntos. Nós tivemos nossas discussões, mas tudo acabou em uma grande camaradagem e respeito um pelo outro, o que foi ótimo. Então foi muito fácil, de certa forma, trabalharmos juntos porque todos nós queríamos a mesma coisa e tínhamos quase a mesma visão o tempo todo. Então, fomos na direção certa e na mesma direção. Foi ótimo".
Mikkey falou sobre "Louder Than Noise... Live In Berlin", disco ao vivo lançado no final de abril, gravado durante show realizado na capital alemã, em 2012. O baterista foi questionado sobre o que ele sente ao ouvir discos do MOTÖRHEAD lançados após o líder da banda falecer [nota: Lemmy morreu em 28 de dezembro de 2015]. "Você fica orgulhoso e tem suas memórias de tudo isso. Sinto uma enorme falta de Lemmy, é claro, mas todos nós fizemos muitas coisas boas. Quando lançamos uma coisa nova como este disco, a reação é algo como ‘Uau’. Eu ouço o disco e digo ‘Uau. Nós tocamos essa música e essa música’. Claro, nós meio que esquecemos exatamente como era o setlist. Você se surpreende com o quão bom o show é, e você pode realmente quase cheirar sentir como era o cheiro da arena."
Na sequência, Mikkey voltou a falar sobre Lemmy Kilmister, que além de figura central do MOTÖRHEAD, é um dos maiores ícones do rock and roll. "É claro, você se lembra de Lemmy e de como o tínhamos bem. Mas isso [ouvir os discos] não me deixa triste. Eu só sinto falta dele, basicamente. Gosto de pensar em Lemmy de uma forma totalmente positiva (...). Se eu andar por aí triste toda vez que ouço o nome de Lemmy ou fazemos qualquer coisa sobre o velho MOTÖRHEAD, vai ser terrível. Então, eu coloco um sorriso quando ouço isso. Eu digo, ‘Uau. Fizemos algo ótimo’. E eu posso realmente ver e ouvir Lemmy bem na minha frente, e isso me traz felicidade em vez de tristeza".
O disco "Louder Than Noise... Live In Berlin" apresenta alguns dos maiores clássicos do MOTÖRHEAD. Leia mais sobre o álbum na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps