Fabio Massari: Lançado novo livro "84 - O álbum inglês"
Por Nilson Paes
Postado em 06 de maio de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No seu sexto livro, Massari faz uma viagem aos seus anos de formação. Mais precisamente, a um ano que foi fundamental nos rumos da sua carreira profissional: 1984, é claro. Misturando memórias, memorabilia, resenhas de shows e muita pesquisa, esse livro visita os acervos do Reverendo, compartilhando com os leitores a lista incrível de shows que ele encarou durante sua temporada inglesa de oito meses. Baluartes como Bob Dylan, Santana, Roger Waters, Ozzy, AC/DC, Iron Maiden, Motörhead, David Gilmour, Simple Minds e Dio dividem espaço com nomes do underground, como Divine, The Lotus Eaters, Indians in Moscow e Passion Puppets. Além dos artistas, um mergulho na história dos clubes, como Upstairs at Eric’s, Winter Gardens e Alcatraz, além de templos sagrados como o Hammersmith Odeon. Com miolo inteiramente colorido, "84" ainda inclui listas de discos, filmes e livros, que ajudam a compor o quadro cultural desse ano inesquecível.
Sabe aquela sensação de ver o álbum de viagem de um amigo, com ele ao seu lado contando as histórias por trás das fotografias? A experiência desse "84" recupera muito desse espírito. (Além de revelar que o colecionista já existia antes do radialista/jornalista.)
Uma passagem do livro ilustra perfeitamente o sentido desse projeto: conversando com amigos, depois de ganhar um certo sete polegadas autografado, Massari garantiu "a eles que um dia – na hora e para as pessoas certas – contaria essa história". Pois é, essa hora chegou.
Numa parceria entre Terreno Estranho e Mondo Massari Publicações, "84 – o álbum inglês" já está à venda no site da Editora.
FONTE: Editora Terreno Estranho
www.terrenoestranho.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Axl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja
Os dez maiores picaretas da música internacional
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu


