Sonic Taboo: Álbum debut ganha versões em vinil e fita K7
Por Mateus Rister
Postado em 05 de maio de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de Rock And Roll Instrumental, SONIC TABOO, lançou recentemente o seu debut álbum, autointitulado, no formato vinil. São duas versões lançadas pelo selo Interstellar Smoke Label, a edição tradicional com o disco preto e a edição Clear Orange Splatter. Ainda neste mês, através de outra parceria, o álbum também ganhará sua versão em fita cassete, com tiragem limitada.
O álbum "Sonic Taboo" foi gravado em Nova York (EUA) e lançado em 2020 pelo selo Fuzzy Cracklins. O disco conta com produção do baterista do grupo, Andre Deko. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Thiago Trosso, no Brothers Room Audio Recordings, em Londres (Eng). Matt Wilkins assina a arte da capa. Além de Andre, o power trio é formado por Paulo Cassio (guitarra) e Fernando Menechelli (baixo). O grupo se inspirou nas culturas do motociclismo e skateboard para compor as músicas presentes no debut.
A versão em vinil era algo pensado desde o lançamento oficial. Porém foi a partir de outubro de 2020 que começaram as negociações com o selo Interstellar Smoke Records. A tiragem total é de 250 cópias, com 125 do "Classis Black" e 125 do "Clear Orange Splatter". O vinil colorido já encontra-se praticamente esgotado, com suas últimos unidades disponíveis na página da banda no bandcamp.
Essas edições e vinil ainda trazem no pacote o DVD "Live in Lockdown", com nove músicas gravadas ao vivo no estúdio, um pôster do artista Steve Yoyada, e adesivos com o logo da banda, da gravadora e da capa do álbum.
Em maio, a banda lançará a versão em fita cassete do disco. Será uma edição limitada a 30 cópias e acontece através da parceria com o selo argentino Ruidotecka Records.
O guitarrista Paulo Cassio fala sobre os novos lançamentos: "Recebemos uma mensagem da Interstellar perguntando se tínhamos interesse em lançar o vinil. A gente já conhecia a Interstellar, já acompanhava os lançamentos deles e sabia que seria uma ótima oportunidade lançar o vinil por eles. A edição Clear orange splatter deu sold out em uma semana na gravadora, realmente foi uma surpresa muito boa. A gente estava confiante que ia vender bem mas não tão rápido!!! Estamos mais que felizes com isso, ainda restam poucas cópias dessa versão que está disponível somente no Bandcamp, mas está quase terminando também. Quando terminar já era, em Clear orange splatter somente esses" – destaca Paulo.
A SONIC TABOO atualmente está em estúdio, na parte final do processo de gravação do novo álbum, ainda sem nome definido. A banda gravou em torno de quinze músicas e deve começar a mixagem e masterização em breve. Com a vacinação contra a covid-19 em ritmo acelerado nos EUA, o grupo já começa a abrir a agenda de shows para o segundo semestre, que deve coincidir com o lançamento do próximo disco. "Já temos uma data em agosto, em um evento de Motos em New Jersey que em breve vamos começar a divulgar. Agora é torcer pra que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível! Um grande abraço para todos! Se cuidem! Rock on!!!"
Contatos:
https://www.facebook.com/SONIC-TABOO-294472971364509/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A opinião de Chitãozinho sobre as letras do RPM e a fase solo de Paulo Ricardo
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti


Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?
João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas
Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo
O clássico dos Beatles que John Lennon considerava o maior poema que já escreveu


