Serginho Groisman: chateado pela falta de reconhecimento do punk e metal no Brasil
Por Bruce William
Postado em 01 de maio de 2021
Neste vídeo do Panelaço, João Gordo recebe o apresentador Serginho Groisman, em um papo sobre a carreira do apresentador pelas várias emissoras e programas que passou, Covid, Sepultura e sobre a vez em que fez o Gordo se vestir de Papai Noel, ao vivo no SBT.
Pouco após os 38 minutos, Serginho diz: "O que me deixa muito chateado é a representatividade que vocês e o heavy metal tem fora do Brasil, e o não reconhecimento e a falta de informação mesmo aqui. Os caras não sabem que vocês tocaram na Hungria..." e nesse ponto, João interrompe pra dizer "Não sabem, só sabem da treta com o Dado Dolabela, vai fazer 25 anos essa treta, única coisa que fiz na minha vida, o resto não importa".
Ratos De Porão - Mais Novidades
Serginho prossegue: "Eu fui num show do Sepultura em Londres uma vez, cara o teatro suava, as paredes suavam, era assim, você olhava na parede estava molhada, tudo suada", e João Gordo emenda falando um pouco sobre suas experiências tocando em Londres. Em seguida, Serginho diz: "Eu lembro de ir pra Tóquio (Japão), entrar numa loja de CDs e encontrar ali um cartaz gigante do Angra. Fiz foto, mandei pra eles e eu falava com os japoneses que ficavam 'Angra! Angra! Angra!', e nem eram japoneses heavy metal". Daí João Gordo explica pra Serginho que tem muito metal no Japão, e na verdade tudo que eles fazem é bem mais exagerado que no ocidente: "tudo que o japonês faz em matéria de rock é muito mais legal e muito mais exagerado, os punks mais punks, os barulhentos são mais barulhentos, os cabelos são mais grandes, é demais o Japão".
Veja também:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks
"Blackstar", de David Bowie, é incluída em lista das músicas mais tristes do século XXI
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
As 10 músicas mais pesadas do Queen, incluindo uma raridade que quase ninguém conhece
A banda que inspirou o Pink Floyd na criação de "Money", segundo David Gilmour
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Programa Livre: melhores performances musicais da atração do SBT
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
As duas bandas históricas que quase ficaram com João Gordo antes do Ratos de Porão
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart


