Programa Livre: Nostalgia do programa mais Rocker da TV no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Artur de Figueiredo, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Ver Acessos

Quem tem entre 30 e 40 anos, hoje, relembra o Programa que marcou uma geração. A música vinha como carro forte da emissora, que trazia consigo, um período bastante produtivo para o Rock.

Fotos de Infância: SlayerPorta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Programa do canal SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) da década de 90 destinado ao público Jovem, 'Teen', que vivia um contexto sociocultural bastante diferente, sob os parâmetros atuais e difundia cada conteúdo com um direcionamento bem peculiar, sob um jornalismo sério, bem definido e uma geração mais envolvida e interessada em música, supostamente.

O gênero entrou como um nicho cultural emergente. Com apresentação do Serginho Groisman, até então, entretido e 'antenado' sob a Cultura Pop da época, menos mecanizado, como hoje, vive na emissora Global, no programa "Altas Horas".

Desde a década de 80, com o acontecimento do Rock 'in Rio, já se avistava um público segmentado, com o crescimento e a firmação do mesmo, dentro de um contexto cultural, a formação de 'Metalheads', 'rockers', pelo o país afora.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Programa além de trazer conteúdos diversos com diferentes âmbitos, como sexualidade, música, arte, comportamento, religião, sob uma visão mais 'conceitual', definiu um padrão qualitativo, cujo status se elevou, atingindo um número bastante interessante.
Um clima de Nostalgia, saudosismo, se sucede.

Atrações do quilate de KISS, SCORPIONS, KREATOR, DR SIN, WANDER TAFFO, LIVE, SEPULTURA, RATOS DE PORAO, BON JOVI, FIREHOUSE, VIPER, entre várias outras, confirmaram o patamar que o Rock tinha na mídia aberta, coisa rara nos tempos atuais.

Confiram as bandas que marcaram uma época dentro de uma programação que deixou muitas saudades..




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Curiosidades

Fotos de Infância: SlayerFotos de Infância
Slayer

Porta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleirosPorta dos Fundos
Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros


Sobre Artur de Figueiredo

Meu nome é Artur de Figueiredo, músico, jornalista, sou apaixonado por hard rock, Heavy Metal, desde meados da década de 90. Desde a minha graduação em 2008 na área da comunicação, como jornalista, venho colaborando para o Whiplash com matérias do nosso Underground. Sou colaborador dos sites Stay Heavy, Solid Rock. Tive um sonho realizado, escrever para a Roadie Crew. Venho através do meu blog, atualizando todos headbangers, tudo sobre o nosso Metal Underground. Como influência, de Prog Metal, passando por AOR, Heavy, Hard, Thrash, sinfônico, entre outros.

Mais matérias de Artur de Figueiredo no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280