Weedevil: Quarteto paulista de stoner/doom Weedevil lança EP "The Death is Coming"
Por Matheus Jacques
Fonte: Bruxa Verde Produções
Postado em 26 de junho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Renovadora e fortalecedora do cenário stoner/doom nacional, a banda paulista Weedevil acaba de lançar pela Abraxas Records "The Death is Coming", seu mais novo EP. Com duas faixas transitando entre o Stoner Rock psicodélico e o Doom Metal, a banda já se prepara para produzir seu full de estreia.
Com um histórico que já apresentava um nascimento potencialmente arrebatador, a banda brasileira Weedevil iniciou sua trajetoria em 2019 com o lançamento do single "Morning Star" e uma posterior participação no renomado SIM SP junto à conhecida banda sueca Asteroid em passagem pelp Brasil. Em Maio de 2020 a banda lançava seu bem recebido EP homônimo de estreia pela Abraxas Records, e agora a banda nos traz o poderoso compacto "The Death Is Coming".
Como sempre guiado pela magnética e envolvente voz de Fabrina Valverde, o quarteto completado por Flávio Cavichiolli (bateria), Caio Caraski (guitarra) e Daniel Plothow (baixo), todos músicos de alta capacidade, nos traz com "The Death is Coming" o ótimo prenúncio de seu vindouro álbum de estreia. Gravado, mixado e masterizado no Bay Area Studio em
São Paulo no mês de Abril, o lançamento apresenta o possível ápice criativo e momento mais maduro da banda.
Com duas bem elaboradas e marcantes composições que atraem o ouvinte de imediato, apresentando o vocal de Fabrina em seu melhor momento e com uma encorpada seção instrumental, as vertentes Psicodelicas, Doom e até Occult Rock são evocadas de maneira precisa, convidando o ouvinte para a imersão e referenciando nomes como Windhand, Purson, Acid King e outros.
OUÇA "THE DEATH IS COMING":
WEEDEVIL:
https://www.facebook.com/weedevildoom
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Músicos do Children of Bodom fazem show em homenagem a Alexi Laiho
O pior solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
Jaqueta de Dinho é encontrada preservada em exumação e integrará memorial dos Mamonas Assassinas
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"



Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento


