Pitty: entrevista exclusiva com Martin Mendonça para o Podcast Paternidade.doc
Por Fernando Guifer
Postado em 26 de junho de 2021
Neste episódio, o jornalista e escritor, Fernando Guifer, recebe Martin Mendonça, guitarrista da banda Cascadura e também da Pitty, com quem lançou 4 álbuns de estúdio, 2 ao vivo e 7 DVDs, além de ter idealizado o projeto ‘Agridoce’ há alguns anos.
Aos 45 anos de idade - sendo que mais de 30 deles totalmente dedicados à música -, o paizão coruja do Tomaz (de 14) e da Valentina (de 11) falou, durante um papo leve, descontraído e muito enriquecedor, sobre a recente mudança de São Paulo/SP para Salvador/BA e as expectativas dessa conexão das crianças com sua terra natal; o amor por seus pets; em que circunstância a paternidade surgiu em sua vida e quais transformações lhe proporcionou; e como lidou com a ausência quando nasceu o primeiro filho no auge da turnê 'Anacrônico', da Pitty.
Martin ainda abriu o jogo sobre como a esposa e ele abordam os filhos para falar a respeito de temas do tipo 'como nascem os bebês'; o que ser pai de meninA mudou em sua percepção do universo feminino; a preocupação com o machismo e os valores anti-preconceito que busca transmitir aos pequenos; a influência da paternidade em seu processo criativo; e gestão do 'tempo de tela' durante a quarentena.
Ao término, o músico e compositor revelou se, baseado na realidade atual de Brasil e mundo, é uma pessoa otimista quanto ao mundo que deixará aos herdeiros, e claro, participou da tradicional 'Cápsula do Tempo', onde deixou uma mensagem especial para que os filhos possam ouvir no dia em que ele, paizão, não estiver mais aqui nesse mundão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire

Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence


