Pitty: entrevista exclusiva com Martin Mendonça para o Podcast Paternidade.doc
Por Fernando Guifer
Postado em 26 de junho de 2021
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Neste episódio, o jornalista e escritor, Fernando Guifer, recebe Martin Mendonça, guitarrista da banda Cascadura e também da Pitty, com quem lançou 4 álbuns de estúdio, 2 ao vivo e 7 DVDs, além de ter idealizado o projeto ‘Agridoce’ há alguns anos.
Aos 45 anos de idade - sendo que mais de 30 deles totalmente dedicados à música -, o paizão coruja do Tomaz (de 14) e da Valentina (de 11) falou, durante um papo leve, descontraído e muito enriquecedor, sobre a recente mudança de São Paulo/SP para Salvador/BA e as expectativas dessa conexão das crianças com sua terra natal; o amor por seus pets; em que circunstância a paternidade surgiu em sua vida e quais transformações lhe proporcionou; e como lidou com a ausência quando nasceu o primeiro filho no auge da turnê 'Anacrônico', da Pitty.
Martin ainda abriu o jogo sobre como a esposa e ele abordam os filhos para falar a respeito de temas do tipo 'como nascem os bebês'; o que ser pai de meninA mudou em sua percepção do universo feminino; a preocupação com o machismo e os valores anti-preconceito que busca transmitir aos pequenos; a influência da paternidade em seu processo criativo; e gestão do 'tempo de tela' durante a quarentena.
Ao término, o músico e compositor revelou se, baseado na realidade atual de Brasil e mundo, é uma pessoa otimista quanto ao mundo que deixará aos herdeiros, e claro, participou da tradicional 'Cápsula do Tempo', onde deixou uma mensagem especial para que os filhos possam ouvir no dia em que ele, paizão, não estiver mais aqui nesse mundão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu

Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence


