Pitty: entrevista exclusiva com Martin Mendonça para o Podcast Paternidade.doc
Por Fernando Guifer
Postado em 26 de junho de 2021
Neste episódio, o jornalista e escritor, Fernando Guifer, recebe Martin Mendonça, guitarrista da banda Cascadura e também da Pitty, com quem lançou 4 álbuns de estúdio, 2 ao vivo e 7 DVDs, além de ter idealizado o projeto ‘Agridoce’ há alguns anos.
Aos 45 anos de idade - sendo que mais de 30 deles totalmente dedicados à música -, o paizão coruja do Tomaz (de 14) e da Valentina (de 11) falou, durante um papo leve, descontraído e muito enriquecedor, sobre a recente mudança de São Paulo/SP para Salvador/BA e as expectativas dessa conexão das crianças com sua terra natal; o amor por seus pets; em que circunstância a paternidade surgiu em sua vida e quais transformações lhe proporcionou; e como lidou com a ausência quando nasceu o primeiro filho no auge da turnê 'Anacrônico', da Pitty.
Martin ainda abriu o jogo sobre como a esposa e ele abordam os filhos para falar a respeito de temas do tipo 'como nascem os bebês'; o que ser pai de meninA mudou em sua percepção do universo feminino; a preocupação com o machismo e os valores anti-preconceito que busca transmitir aos pequenos; a influência da paternidade em seu processo criativo; e gestão do 'tempo de tela' durante a quarentena.
Ao término, o músico e compositor revelou se, baseado na realidade atual de Brasil e mundo, é uma pessoa otimista quanto ao mundo que deixará aos herdeiros, e claro, participou da tradicional 'Cápsula do Tempo', onde deixou uma mensagem especial para que os filhos possam ouvir no dia em que ele, paizão, não estiver mais aqui nesse mundão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A mensagem de Kelly no primeiro dia dos pais sem Ozzy Osbourne
Baterista do Coal Chamber detalha luta contra o câncer
Tygers of Pan Tang anuncia detalhes do seu novo álbum, "Electrifyed"
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Lemmy e o solo de baixo que mudou a história do instrumento no rock lá em 1964
O disco onde Robert Plant superou o Led Zeppelin, nas palavras dele mesmo
Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior


A opinião de João Barone sobre músicas da Pitty com Jean Dolabella
Só Love: 20 músicas gravadas por bandas brasileiras para ouvir no Dia dos Namorados



