Pitty: entrevista exclusiva com Martin Mendonça para o Podcast Paternidade.doc
Por Fernando Guifer
Postado em 26 de junho de 2021
Neste episódio, o jornalista e escritor, Fernando Guifer, recebe Martin Mendonça, guitarrista da banda Cascadura e também da Pitty, com quem lançou 4 álbuns de estúdio, 2 ao vivo e 7 DVDs, além de ter idealizado o projeto ‘Agridoce’ há alguns anos.
Aos 45 anos de idade - sendo que mais de 30 deles totalmente dedicados à música -, o paizão coruja do Tomaz (de 14) e da Valentina (de 11) falou, durante um papo leve, descontraído e muito enriquecedor, sobre a recente mudança de São Paulo/SP para Salvador/BA e as expectativas dessa conexão das crianças com sua terra natal; o amor por seus pets; em que circunstância a paternidade surgiu em sua vida e quais transformações lhe proporcionou; e como lidou com a ausência quando nasceu o primeiro filho no auge da turnê 'Anacrônico', da Pitty.
Martin ainda abriu o jogo sobre como a esposa e ele abordam os filhos para falar a respeito de temas do tipo 'como nascem os bebês'; o que ser pai de meninA mudou em sua percepção do universo feminino; a preocupação com o machismo e os valores anti-preconceito que busca transmitir aos pequenos; a influência da paternidade em seu processo criativo; e gestão do 'tempo de tela' durante a quarentena.
Ao término, o músico e compositor revelou se, baseado na realidade atual de Brasil e mundo, é uma pessoa otimista quanto ao mundo que deixará aos herdeiros, e claro, participou da tradicional 'Cápsula do Tempo', onde deixou uma mensagem especial para que os filhos possam ouvir no dia em que ele, paizão, não estiver mais aqui nesse mundão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
A música do Avenged Sevenfold inspirada em Giordano Bruno, filósofo queimado pela Inquisição


Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence


