Helloween: a música do novo álbum que foi diretamente inspirada por "Dr. Stein"
Por Igor Miranda
Fonte: Gustavo Maiato
Postado em 24 de junho de 2021
O novo álbum do Helloween, também intitulado "Helloween", busca homenagear os grandes momentos da trajetória da banda. Um dos períodos de auge do grupo foi vivenciado na década de 1980, com Michael Kiske no vocal e Kai Hansen nas guitarras - justamente os dois que estão de volta para a formação do grupo.
Naturalmente, músicas dessa fase, reunidas nos álbuns "Keeper of the Seven Keys" partes um e dois, inspiraram a criação do material do novo disco. Em entrevista ao jornalista Gustavo Maiato, o guitarrista Michael Weikath revelou que uma das faixas inéditas, "Robot King", foi diretamente influenciada pelo clássico oitentista "Dr. Stein", canção dos tempos áureos de Helloween.
O assunto veio à tona após o entrevistador mencionar que a letra de "Robot King" "fala sobre uma pessoa que acordou em um corpo de robô". "Lá atrás, no 'Keeper of the Seven Keys Pt. 2', você escreveu o clássico 'Dr. Stein', que também fala sobre essa questão da humanidade criando a vida e 'brincando de deus'", comentou.
Weikath, então, refletiu: "Sim, acho que tem a mesma organização temática por trás, essa ideia de um mundo de fantasia. No caso da 'Dr. Stein', tem a questão do Frankenstein e tal. A música fala sobre seus discípulos, seguidores e descendentes, ou o que seja, você não sabe o que essas pessoas são, o que estão fazendo".
O guitarrista reconheceu que, às vezes, está "com um péssimo humor" e não consegue "ter ideias novas". "Tento compensar com essas histórias que tiro da cabeça! Alguém pode falar: 'Ah, você já fez 'Dr. Stein' e agora tem essa história do robô que é parecida! 'My God-Given Right' (2015) também tinha essa temática, você reciclou essas ideias daí!'. Eu respondo: 'sim, foi exatamente isso'", declarou, com risos ao fim.
O integrante original do Helloween também relembrou que Sascha Gerstner, também guitarrista da banda, compôs uma música sobre robôs no álbum "My God-Given Right". "É um assunto amplo. Agora, eu não conheço nenhum robô! Só sei que eles são avançados. A questão é: o que você coloca no sistema de um computador? Ele é tipo um bio computador? Ele pode ir para outras dimensões ou é bem simples como um tamagotchi?", concluiu.
A entrevista completa pode ser conferida no site de Gustavo Maiato.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps