Helloween: a música do novo álbum que foi diretamente inspirada por "Dr. Stein"
Por Igor Miranda
Fonte: Gustavo Maiato
Postado em 24 de junho de 2021
O novo álbum do Helloween, também intitulado "Helloween", busca homenagear os grandes momentos da trajetória da banda. Um dos períodos de auge do grupo foi vivenciado na década de 1980, com Michael Kiske no vocal e Kai Hansen nas guitarras - justamente os dois que estão de volta para a formação do grupo.
Naturalmente, músicas dessa fase, reunidas nos álbuns "Keeper of the Seven Keys" partes um e dois, inspiraram a criação do material do novo disco. Em entrevista ao jornalista Gustavo Maiato, o guitarrista Michael Weikath revelou que uma das faixas inéditas, "Robot King", foi diretamente influenciada pelo clássico oitentista "Dr. Stein", canção dos tempos áureos de Helloween.
O assunto veio à tona após o entrevistador mencionar que a letra de "Robot King" "fala sobre uma pessoa que acordou em um corpo de robô". "Lá atrás, no 'Keeper of the Seven Keys Pt. 2', você escreveu o clássico 'Dr. Stein', que também fala sobre essa questão da humanidade criando a vida e 'brincando de deus'", comentou.
Weikath, então, refletiu: "Sim, acho que tem a mesma organização temática por trás, essa ideia de um mundo de fantasia. No caso da 'Dr. Stein', tem a questão do Frankenstein e tal. A música fala sobre seus discípulos, seguidores e descendentes, ou o que seja, você não sabe o que essas pessoas são, o que estão fazendo".
O guitarrista reconheceu que, às vezes, está "com um péssimo humor" e não consegue "ter ideias novas". "Tento compensar com essas histórias que tiro da cabeça! Alguém pode falar: 'Ah, você já fez 'Dr. Stein' e agora tem essa história do robô que é parecida! 'My God-Given Right' (2015) também tinha essa temática, você reciclou essas ideias daí!'. Eu respondo: 'sim, foi exatamente isso'", declarou, com risos ao fim.
O integrante original do Helloween também relembrou que Sascha Gerstner, também guitarrista da banda, compôs uma música sobre robôs no álbum "My God-Given Right". "É um assunto amplo. Agora, eu não conheço nenhum robô! Só sei que eles são avançados. A questão é: o que você coloca no sistema de um computador? Ele é tipo um bio computador? Ele pode ir para outras dimensões ou é bem simples como um tamagotchi?", concluiu.
A entrevista completa pode ser conferida no site de Gustavo Maiato.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
Paul Simon escolhe o maior vocalista de todos os tempos e diz que ninguém chegou perto
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Vocalista fala sobre desafios do Moonspell sendo uma banda portuguesa
Axl Rose revela problema de saúde que tornou show do Guns N' Roses um desafio
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu



5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Em 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio
O grave problema do refrão de "Eagle Fly Free", segundo Fabio Lione


