Helloween: a música do novo álbum que foi diretamente inspirada por "Dr. Stein"
Por Igor Miranda
Fonte: Gustavo Maiato
Postado em 24 de junho de 2021
O novo álbum do Helloween, também intitulado "Helloween", busca homenagear os grandes momentos da trajetória da banda. Um dos períodos de auge do grupo foi vivenciado na década de 1980, com Michael Kiske no vocal e Kai Hansen nas guitarras - justamente os dois que estão de volta para a formação do grupo.
Naturalmente, músicas dessa fase, reunidas nos álbuns "Keeper of the Seven Keys" partes um e dois, inspiraram a criação do material do novo disco. Em entrevista ao jornalista Gustavo Maiato, o guitarrista Michael Weikath revelou que uma das faixas inéditas, "Robot King", foi diretamente influenciada pelo clássico oitentista "Dr. Stein", canção dos tempos áureos de Helloween.
O assunto veio à tona após o entrevistador mencionar que a letra de "Robot King" "fala sobre uma pessoa que acordou em um corpo de robô". "Lá atrás, no 'Keeper of the Seven Keys Pt. 2', você escreveu o clássico 'Dr. Stein', que também fala sobre essa questão da humanidade criando a vida e 'brincando de deus'", comentou.
Weikath, então, refletiu: "Sim, acho que tem a mesma organização temática por trás, essa ideia de um mundo de fantasia. No caso da 'Dr. Stein', tem a questão do Frankenstein e tal. A música fala sobre seus discípulos, seguidores e descendentes, ou o que seja, você não sabe o que essas pessoas são, o que estão fazendo".
O guitarrista reconheceu que, às vezes, está "com um péssimo humor" e não consegue "ter ideias novas". "Tento compensar com essas histórias que tiro da cabeça! Alguém pode falar: 'Ah, você já fez 'Dr. Stein' e agora tem essa história do robô que é parecida! 'My God-Given Right' (2015) também tinha essa temática, você reciclou essas ideias daí!'. Eu respondo: 'sim, foi exatamente isso'", declarou, com risos ao fim.
O integrante original do Helloween também relembrou que Sascha Gerstner, também guitarrista da banda, compôs uma música sobre robôs no álbum "My God-Given Right". "É um assunto amplo. Agora, eu não conheço nenhum robô! Só sei que eles são avançados. A questão é: o que você coloca no sistema de um computador? Ele é tipo um bio computador? Ele pode ir para outras dimensões ou é bem simples como um tamagotchi?", concluiu.
A entrevista completa pode ser conferida no site de Gustavo Maiato.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto



Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Novo álbum do Helloween já está "80% finalizado", revela Kai Hansen
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Wait and See"
1993 marcou o fim de uma era clássica no Heavy Metal
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal


