Motorhead: Em 1976 Lemmy concluiu que a banda não tinha mais futuro e marcou despedida
Por Bruce William
Postado em 21 de junho de 2021
Uma entrevista inédita descoberta recentemente mostra que, em 1976, Lemmy concluiu que o Motorhead não tinha mais futuro, e com isto ele chegou a agendar o que teria sido "o show de despedida da banda".
Na entrevista, que está em uma matéria de 1981 nunca publicada que vai sair no livreto da edição de 40 anos do "No Sleep 'Til Hammersmith" que sai no dia 25 de junho, Lemmy conta que pensou em desistir após uma enquete da NME que elegeu o Motorhead como "a pior banda do mundo" em 1976. "Nada estava acontecendo para nós. Fizemos um álbum para a (gravadora) United Artists que eles se recusaram a lançar. Parece que esperavam que fizéssemos um álbum pop ou alguma coisa do tipo. E ainda mais, a empresa não nos deixaria sair do contrato com eles. Fizemos um single para a (gravadora) Stiff, 'Leaving Here', e a UA bloqueou seu lançamento. Idiotas. Então, sentimos que não tínhamos para onde ir", diz Lemmy na entrevista.
Lemmy conta ainda que a banda "havia marcado um show de despedida no Marquee de Londres, e eu perguntei para Ted Carroll, dono da (gravadora) Chiswick Records e um amigo pessoal, se ele gravaria aquilo. Pra nossa sorte, como ele não poderia levar o equipamento ao clube e para nos dar uma força, ele nos ofereceu dois dias de estúdio. Gravamos todo o álbum do Motorhead, que saiu em 1977 pois só então terminou o contrato com a United Artists e então pudemos seguir nosso caminho".
FONTE: Ultimate Classic Rock
https://ultimateclassicrock.com/motorhead-farewell-show-1976/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps