Kiko Loureiro: por incrível que pareça, ele é o "piadista" do Megadeth, segundo Rafael
Por Igor Miranda
Postado em 20 de junho de 2021
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
O guitarrista Rafael Bittencourt compartilhou alguns detalhes sobre a personalidade de Kiko Loureiro, seu colega de instrumento no Angra por décadas. As revelações foram feitas em entrevista ao Flow Podcast.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Conforme transcrito pelo Whiplash.Net, Rafael Bittencourt falou sobre o amigo depois de ser perguntado a respeito da suposta "personalidade difícil" dele. Rafael deixou claro que Kiko pode parecer um sujeito complicado para alguns devido à sua inteligência e determinação.
"O Kiko é como um irmão para mim. Já tive outras bandas com ele antes do Angra. Eu o conheço há muitos anos. Sempre foi um moleque prodígio. Lembro dele com 17 anos. Sempre foi muito determinado, muito focado. Traçou os objetivos dele. Mas ele é um cara que me inspira e inspira aqueles que o entendem", afirmou, inicialmente.
Um dos entrevistadores, Bruno Monark, perguntou se é difícil entender Kiko Loureiro. "Não", respondeu Bittencourt. "Especialmente hoje em dia, ele é um cara muito aberto. Ele era muito tímido no começo. Também era um pouco mal-humorado. Já foi mais - hoje ele não é tão mal-humorado como já foi. Acho que ele construiu essa fama muito mais no passado", completou.
De acordo com Rafael, Kiko era o cara "Mais sério e sisudo" no Angra, pois era quem tentava manter todos os músicos focados. Monark, então, quis saber se dá para definir Loureiro como "um cara difícil de se lidar". Bittencourt respondeu: "É. Porque é muito inteligente, muito talentoso e tem as coisas muito certas na cabeça dele".
Veio, então, a curiosa revelação de que Kiko Loureiro, mesmo com esses traços de personalidade, é descrito internamente no Megadeth como "o cara engraçado da banda". Os demais presentes na gravação - Monark, o entrevistador Igor 3K e o guitarrista Marcelo Barbosa, também do Angra - caíram na risada.
"Um belo dia, o Kiko contou para a gente que ele é o cara engraçado do Megadeth (risos). Falei: 'isso é preocupante... se você é o piadista da sala, me avisa, para eu não entrar nessa sala'", contou Rafael, aos risos.
Ainda na visão de Bittencourt, a entrada de Loureiro para o Megadeth ocorreu justamente "em um momento em que ele já estava exercitando muito a comunicação nas câmeras, pois ele faz muito vídeo - é um cara solto, que era tímido, mas não é mais".
Por fim, concluiu: "Foi nesse momento em que ele estava se soltando que ele entrou para o Megadeth e falou: 'acredita que sou eu que levo as piadas, sou o cara descolado?'. Lá, era tudo mais engessado. O (líder da banda, Dave) Mustaine, nem se fala, é um cara... no 'dificilômetro', ele está no alto".
O trecho em que Rafael Bittencourt fala sobre Kiko Loureiro pode ser assistido no player a seguir.
A entrevista completa de Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa ao Flow Podcast pode ser conferida abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne

Kiko Loureiro: viver de música demora a dar grana? A resposta dele para esse dilema
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"


