Kiko Loureiro: viver de música demora a dar grana? A resposta dele para esse dilema
Por Igor Miranda
Fonte: Guitarload
Postado em 12 de janeiro de 2021
Guitarrista de sucesso e carreira longeva, Kiko Loureiro tem apoiado em suas redes sociais diversos artistas que buscam viver da música, especialmente com conselhos. Recentemente, um deles chamou atenção dos seguidores do guitarrista após ser compartilhado no Instagram.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Conforme publicado pela Guitarload, Kiko perguntou a seus seguidores por meio da função Stories: "O que te trava para tornar o sonho de viver de música uma realidade?". Um de seus seguidores respondeu: "A demora para começar a ganhar dinheiro".
Em busca de provar o ponto de que toda profissão leva tempo para render financeiramente, Kiko Loureiro publicou sua tréplica: "A ideia de ficar em uma faculdade (pagando) por 5 a 6 anos para depois tentar arrumar um trabalho também me parece demorada… tá querendo a fórmula mágica?".
A interação foi levada ao Feed do perfil de Kiko, que estendeu o debate ao fazer novamente a pergunta aos internautas. Algumas respostas se destacaram em meio à repercussão do post entre os fãs.
"A decadência cultural do país", comentou um. "Pensar que não sou bom o suficiente. Deixei que meus medos me dominassem e acabei por não fazer nada", disse outro. "O boicote que as mídias fazem com o metal aqui no Brasil", destacou um terceiro. "Dinheiro e falta de incentivo da família e do país que não investe em cultura de forma certa, que é na juventude", apontou mais um.
Houve, ainda, quem discordasse do ponto de vista de Kiko Loureiro na resposta que deu ao internauta nos Stories. "Discordo da tua resposta, Kiko. Pagar uma universidade por anos e se dedicar à música envolvem riscos muito diferentes. Ter um curso superior ainda te dá um retorno sobre o investimento (financeiro) muito maior do que a música, que é sempre uma aposta", destacou um deles.
Outros conteúdos sobre guitarra e guitarristas podem ser acessados na Guitarload, site e revista online.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Até 60% de desconto em ofertas de vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros na Amazon
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire

Kiko Loureiro: é dele o melhor álbum de guitarra em 2020, segundo a Guitar World

Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Kiko Loureiro participará de show que o Angra fará no festival Porão do Rock
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Como foi o histórico reencontro de Kiko Loureiro com Luis Mariutti após 25 anos
"Não preciso de um iate", diz Kiko Loureiro, "Só me deem mais guitarras e estou feliz"


