Kiko Loureiro: viver de música demora a dar grana? A resposta dele para esse dilema
Por Igor Miranda
Fonte: Guitarload
Postado em 12 de janeiro de 2021
Guitarrista de sucesso e carreira longeva, Kiko Loureiro tem apoiado em suas redes sociais diversos artistas que buscam viver da música, especialmente com conselhos. Recentemente, um deles chamou atenção dos seguidores do guitarrista após ser compartilhado no Instagram.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Conforme publicado pela Guitarload, Kiko perguntou a seus seguidores por meio da função Stories: "O que te trava para tornar o sonho de viver de música uma realidade?". Um de seus seguidores respondeu: "A demora para começar a ganhar dinheiro".
Em busca de provar o ponto de que toda profissão leva tempo para render financeiramente, Kiko Loureiro publicou sua tréplica: "A ideia de ficar em uma faculdade (pagando) por 5 a 6 anos para depois tentar arrumar um trabalho também me parece demorada… tá querendo a fórmula mágica?".
A interação foi levada ao Feed do perfil de Kiko, que estendeu o debate ao fazer novamente a pergunta aos internautas. Algumas respostas se destacaram em meio à repercussão do post entre os fãs.
"A decadência cultural do país", comentou um. "Pensar que não sou bom o suficiente. Deixei que meus medos me dominassem e acabei por não fazer nada", disse outro. "O boicote que as mídias fazem com o metal aqui no Brasil", destacou um terceiro. "Dinheiro e falta de incentivo da família e do país que não investe em cultura de forma certa, que é na juventude", apontou mais um.
Houve, ainda, quem discordasse do ponto de vista de Kiko Loureiro na resposta que deu ao internauta nos Stories. "Discordo da tua resposta, Kiko. Pagar uma universidade por anos e se dedicar à música envolvem riscos muito diferentes. Ter um curso superior ainda te dá um retorno sobre o investimento (financeiro) muito maior do que a música, que é sempre uma aposta", destacou um deles.
Outros conteúdos sobre guitarra e guitarristas podem ser acessados na Guitarload, site e revista online.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
Ele tem até bituca de cigarro; o fã de Iron Maiden tão fanático que apareceu no documentário
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
Edu Falaschi lembra emoção no show do Angra: "Acabou aquilo que sofri pra caralh*!"
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
O hit de John Lennon que Ritchie Blackmore odiou: "Parece uma banda semi-profissional"
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Kiko Loureiro: é dele o melhor álbum de guitarra em 2020, segundo a Guitar World
Kiko Loureiro terá Mauro Henrique como convidado nos últimos shows da turnê "Theory of Mind"
A troca de afagos entre Kiko Loureiro e Angra nas redes sociais: "Agora eu quero mais"
A reação de Kiko Loureiro após Mike Terrana postar vídeo tocando hit de Roberto Carlos
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth


