Kiko Loureiro: viver de música demora a dar grana? A resposta dele para esse dilema
Por Igor Miranda
Fonte: Guitarload
Postado em 12 de janeiro de 2021
Guitarrista de sucesso e carreira longeva, Kiko Loureiro tem apoiado em suas redes sociais diversos artistas que buscam viver da música, especialmente com conselhos. Recentemente, um deles chamou atenção dos seguidores do guitarrista após ser compartilhado no Instagram.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Conforme publicado pela Guitarload, Kiko perguntou a seus seguidores por meio da função Stories: "O que te trava para tornar o sonho de viver de música uma realidade?". Um de seus seguidores respondeu: "A demora para começar a ganhar dinheiro".
Em busca de provar o ponto de que toda profissão leva tempo para render financeiramente, Kiko Loureiro publicou sua tréplica: "A ideia de ficar em uma faculdade (pagando) por 5 a 6 anos para depois tentar arrumar um trabalho também me parece demorada… tá querendo a fórmula mágica?".
A interação foi levada ao Feed do perfil de Kiko, que estendeu o debate ao fazer novamente a pergunta aos internautas. Algumas respostas se destacaram em meio à repercussão do post entre os fãs.
"A decadência cultural do país", comentou um. "Pensar que não sou bom o suficiente. Deixei que meus medos me dominassem e acabei por não fazer nada", disse outro. "O boicote que as mídias fazem com o metal aqui no Brasil", destacou um terceiro. "Dinheiro e falta de incentivo da família e do país que não investe em cultura de forma certa, que é na juventude", apontou mais um.
Houve, ainda, quem discordasse do ponto de vista de Kiko Loureiro na resposta que deu ao internauta nos Stories. "Discordo da tua resposta, Kiko. Pagar uma universidade por anos e se dedicar à música envolvem riscos muito diferentes. Ter um curso superior ainda te dá um retorno sobre o investimento (financeiro) muito maior do que a música, que é sempre uma aposta", destacou um deles.
Outros conteúdos sobre guitarra e guitarristas podem ser acessados na Guitarload, site e revista online.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
O disco dos anos 70 que David Ellefson comprou por conta da capa
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Ann Wilson admite que o Heart fez "pacto com o diabo" para sobreviver aos anos 1980
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
A banda que reviveu estilo esquecido de metal e arrecadou R$705 mil em 37 minutos
Bono relembra o álbum em que o U2 passou dos limites: "Viramos rock progressivo!"
Bill Kelliher diz que não sabia o que aconteceria com Brent Hinds fora do Mastodon
Kiko Loureiro: é dele o melhor álbum de guitarra em 2020, segundo a Guitar World
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
Para ex-guitarrista do Megadeth, álbum com Kiko Loureiro representa essência da banda
A troca de afagos entre Kiko Loureiro e Angra nas redes sociais: "Agora eu quero mais"
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
Kiko Loureiro revela a brutal diferença que havia entre Andre Matos e Bruce Dickinson


