Twisted Sister: Jay Jay French se junta a campanha contra câncer de próstata
Por Emanuel Seagal
Postado em 18 de junho de 2021
A organização de pacientes "Zero - The End Of Prostate Cancer" e a Bayer estão se unindo para lançar "Were Not Gonna Take It" - um programa nacional de educação sobre o câncer de próstata com o guitarrista Jay Jay French, membro fundador da banda TWISTED SISTER. O roqueiro foi diagnosticado com câncer de próstata em 2018 e agora está pedindo aos homens que aumentem o volume contra o câncer de próstata para detectar esta doença precocemente.
Twisted Sister - Mais Novidades
A campanha incentiva os homens a fazerem o exame do câncer de próstata e ficarem mais informados sobre os fatores de risco, como histórico familiar e níveis elevados de antígeno prostático específico (PSA). Para homens já diagnosticados com câncer de próstata o programa oferece informações para ajudar a entender melhor o diagnóstico e as opções de tratamento disponíveis.
Como parte da campanha, Zero, Bayer e Jay Jay French estão incentivando homens e seus entes queridos a visitar o site de Zero, que inclui o podcast "Prostate Cancer Uncensored", onde Jay Jay compartilha sua história e o teste "Truth Or Twisted" para separar o que é verdadeiro ou falso no que diz respeito ao câncer de próstata.
"Meu pai morreu de câncer de próstata em 1984 e por causa do histórico familiar meus médicos estavam procurando por essa doença em mim e em meu irmão", disse Jay Jay French. "Sou um sobrevivente do câncer de próstata porque meus médicos foram pró-ativos, e estou trabalhando com a Zero e a Bayer para encorajar homens com 50 anos ou mais, especialmente aqueles com histórico familiar da doença, a se tornarem defensores de si mesmos, fazendo os exames todos os anos e verem se o número do PSA está aumentando."
"Todos os homens tem risco de câncer de próstata e o rastreamento e a detecção precoce são a melhor defesa contra esta doença", disse Jamie Bearse, CEO e presidente da Zero. "Compreender o histórico familiar e outros fatores de risco é um passo importante para saber quando começar o rastreamento do câncer de próstata".
Se o PSA elevado for identificado precocemente existem opções para tratamento que comprovadamente prolongam a vida. É importante que homens esteejam informados sobre as diferentes opções de tratamento e efeitos colaterais, para que possam ter conversas informadas sobre o tratamento com seu médico. "We're Not Gonna Take It" procura educar os homens sobre as opções de tratamento, para que possam se defender.
"Estamos orgulhosos de trabalhar ao lado de Zero e Jay Jay French para ajudar a apoiar o trabalho excepcional que está sendo feito para educar os homens sobre o câncer de próstata", disse Nelson Ambrogio, vice-presidente sênior e gerente geral de oncologia da Bayer. "Através da ciência, inovação e pesquisa a Bayer está comprometida em transformar o tratamento do câncer de próstata, com o objetivo de trazer benefícios significativos para que homens possam viver mais".
Jay Jay French teve sua próstata removida em abril de 2018, um mês após ser diagnosticado com câncer de próstata.
O roqueiro de 68 anos, cuja banda completou sua última turnê no final de 2016, revelou pela primeira vez sua batalha durante uma entrevista em junho de 2018 no podcast "Let There Be Talk". Ele disse: "Eles têm me observado por 15 anos porque meu pai morreu disso. Meu pai morreu em 84, então, a partir de 2004 eles começaram a me observar com atenção, e meu irmão com atenção, e sabíamos que não era uma questão de 'se', era uma questão de 'quando'. Então quando ele finalmente se diagnosticou, finalmente apareceu, eu tive que lidar com isso - eu tive que lidar proativamente com ele. Então eu fui para o hospital e removi."
Quanto a razão de ter a próstata removida ao invés de radioterapia ele disse: "Eu pesquisei bastante - muito. Eu analisei todas versões de soluções para o problema e escolhi o melhor médico e fiz a melhor escolha pra mim. Como é uma doença de alto percentual - muitos homens pegam - essa não é uma situação incomum. Posso te dizer que falei com dez caras que tiveram e me explicaram como ocorreu e o que eles passaram.
"Vai soar como clichê mas se posso ajudar um cara, se uma pessoa ouvir e falar 'Wow! Jay Jay fez isso. Ele enfrentou e ficou bem. Eu tenho que fazer isso também,'" disse ele. "Não feche os olhos. Seja proativo, pois você não vai querer que isso te mate."
Apesar do câncer de próstata ser um dos mais comuns em homens e a segunda maior causa de morte entre os tipos de câncer nos homens é também uma das forma mais tratáveis da doença.
Mais informações:
https://zerocancer.org/
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/twisted-sisters-jay-jay-french-raises-awareness-about-prostate-cancer-screening-and-treatment/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro

Dee Snider não sabe se está sendo "corajoso ou estúpido" ao reunir o Twisted Sister
As palavras que Dee Snider precisou engolir com a volta do Twisted Sister
O álbum do Def Leppard que inspirou o maior hit do Twisted Sister


