Hellfest 2022: anunciado megafestival com 350 bandas
Por Gisela Cardoso
Postado em 17 de junho de 2021
Após adiar duas vezes a edição de seu 15º aniversário em decorrência da pandemia do Covid-19, o festival francês Hellfest anuncia o seu novo cast para 2022, que contará excepcionalmente com uma duração de sete dias e com 350 bandas.
As bandas anunciadas anteriormente para a edição de 2020 permanecem confirmadas para os dias 17 a 19 junho, como Deftones, Faith No More, Megadeth, Deep Purple, Sepultura, Korn, Judas Priest e Avenged Sevenfold. Já para a semana do dia 23 a 26 de junho, alguns dos grupos que marcam presença são Scorpions, Whitesnake, Metallica, Nine Inch Nails, Guns n’ Roses, Black Label Society, Megadeth, Helloween, Kreator e Blind Guardian. Os ingressos para os três primeiros dias já estão esgotados.
Para quem adquiriu os ingressos e "passaportes" para a edição 2020, a pré-venda começará em 6 de julho, enquanto o restante do público poderá comprá-los a partir do dia seguinte. A produção anuncia também que aqueles que se arrependeram pela compra poderão revender os ingressos pelo site TICKETSWAP. Mais informações estão disponíveis no site oficial do festival.
Para este ano, foi anunciada uma edição virtual do festival, o "Hellfest From Home", que acontece nos dias 17 a 20 de junho. Mais informações podem ser conferidas neste link.
O comunicado oficial sobre o Hellfest 2022 pode ser lido a seguir:
"O que podemos dizer senão que estamos orgulhosos (e animados) por finalmente revelar o tão esperado lineup da nossa edição de aniversário! Manter um pôster deste calibre em segredo por várias semanas não foi uma tarefa fácil, especialmente nos últimos dias...
Já se passaram mais de 16 meses desde que o nosso ritmo de trabalho foi virado de cabeça para baixo com a chegada deste vírus, quando a indústria da música ao vivo foi extinta. Apesar disso, a nossa confiança nunca foi afetada e continuamos trabalhando com uma mentalidade positiva.
A frustração de dois anos sem festival nos fez sonhar ainda mais com o nosso reencontro! Em 2022, estamos oferecendo um formato novo e exclusivo distribuído em 10 dias! Nunca antes feito, esta edição ficará, sem dúvida, na história da chamada música extrema! Duas vezes mais histórica, pois esse formato deverá existir apenas em 2022 e não acontecerá novamente nos próximos anos.
Após o primeiro fim de semana, de 17 a 19 de junho de 2022, dobramos a diversão com um fim de semana adicional, de 23 a 26 de junho! Uma verdadeira maratona em que vocês verão nada menos que 350 artistas em 6 etapas!
Como de costume, o festival não se desvia de seus princípios: vocês terão bandas capazes de se apresentar em estádios, e com artistas que geralmente tocam em espaços menores e, para alguns, até em tavernas de pub. Punk, Heavy, Black, Hardcore, Death, Stoner, Pagan, Power, fizemos o nosso melhor para montar o que acreditamos ser a ‘edição do século’.
Não há necessidade de listar a programação em detalhes, já que vocês não estão, e pelo segundo ano consecutivo, batendo cabeça no festival agora. Você pode descobrir tudo isso sozinho, em casa ou com seus amigos, curtindo a nossa edição virtual "Hellfest From Home"!.
Esta edição excepcional é também uma oportunidade para agradecer aos portadores dos ingressos que estão à espera há mais de 2 anos. A sua lealdade e confiança têm nos ajudado a continuar e não temos palavras para lhes agradecer. Então, achamos justo que vocês tenham acesso à venda de ingressos 24 horas antes da venda ao público em geral.
Estamos cientes de que alguns de vocês, por motivos profissionais, familiares ou simplesmente financeiros, não poderão assistir a esta edição XXL. Então, com o nosso parceiro TICKETSWAP (por favor, evite o Viagogo e outros ...), você poderá revender o seu ingresso do fim de semana que menos lhe interessa e, assim fazer, mais um fã feliz!
Para todos os outros que terão a chance de viver esses 10 dias lendários com a gente, prometemos que vocês irão se lembrar do nosso reencontro! Como bônus, podemos até fazer para vocês uma bela camiseta "FINISHER", para que este momento fique gravado para sempre em suas memórias. É uma celebração única na vida!
Por último, mas não menos importante, não poderíamos terminar sem agradecer a todos aqueles que nos apoiaram nestes últimos meses. Voluntários, intermitentes, patrocinadores, prestadores de serviços, parceiros da mídia, a população de Clisson, todos nós estamos ansiosos para revê-los e viver com vocês essa aventura, que promete ser histórica!
Aguentem firme. Cuidem-se.
Equipe do Hellfest".
FONTE: Hellfest Oficial
https://www.hellfest.fr/line-up-2022.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia

Chris Cornell revela em entrevista o episódio que originou sua depressão
Confira resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Como o "sofrimento" de um incrível vocalista gerou uma maravilhosa balada sobre dor e cura


