Rod Rodrigues: Confira o lançamento de nova música "Changing Plans"
Por Rod Rodrigues
Postado em 17 de junho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
As mãos engenhosas do virtuoso guitarrista Rod Rodrigues novamente nos brindam com uma nova música, a progressive, moderna e com muito swing "Changing Plans".
Inicialmente composta para o seu primeiro EP "The First Step: Introduction", de 2010, "Changing Plans" foi planejada pra ter vocais, mas evoluiu ao logo dos anos pra se tornar uma canção inteiramente nova, instrumental. É mais um passo na carreira vitoriosa de Rod Rodrigues, e combina influências de Nuno Bettencourt e Dream Theater. A música é tambem parte de uma compilação chamada "Volasophy", um conjunto de faixas de artistas latinos patrocinados pela Vola Guitars, que foi lançado pela New World Records.
O guitarrista radicado em Toronto usou elementos de fusion, progressivo e jazz pra compor sua nova música. A capa foi criada pelo artista argentino José Duacastella, e mostra a "mudanca de planos" de vida e a mudança entre países, uma jornada feita por Rod alguns anos atras, quando ele deixou sua terra natal do Brasil e se mudou pro Canadá.
Rod Rodrigues continua a focar no estilo Progressivo Melodico, com a melodia tendo o papel principal. Durante os quatro minutos de "Chaning Plans", ouve-se uma gama de arpeggios, solos de bom gosto, escalas complicadas e tempos complexos, mas o mais importante é que o feeling transborda em seu trabalho.
Acompanhando Rod Rodrigues em "Changing Plans" estão Rodrigo Abelha na bacteria (Stormsons), Heitor Tenório no baixo e Orlan Charles (teclado – Edson e Hudson). Assim como na sua música anterior, "La Première Expérience", seu novo lançamento foi mixado por Renato Osório no Brasil, e masterizada por Tony Lindgren (James LaBrie, Marty Friedman, Opeth) no Fascination Street Studio, na Suécia.
"Changing Plans" foi lancada em 11 de Junho de 2021. Ouça a música aqui.
O video da música com a banda completa e os links para adquirir a faixa estão disponiveis nas midias sociais de Rod Rodrigues e no seu website, mostrados abaixo:
Website:
http://www.rodrodrigues.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
Nirvana - o desejo de Kurt de voltar para sua infância feliz
Os 10 melhores álbuns do metal em 2025, segundo Emanuel Seagal
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero


Vegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne
Cranberries: A triste história da letra de "Zombie"
Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz


