Matérias Mais Lidas

imagemRegis Tadeu explica porque Sandy não deve cantar músicas do Metallica

imagemO dia que Ivete Sangalo arrasou cantando Slayer com João Gordo na TV aberta

imagemA hilária crítica de Roberto Frejat contra fala cheia de "pretensão" do Bon Jovi

imagemOs curiosos dois significados da expressão "Eu quero ver o oco", segundo Digão

imagemO impagável apelido que Andre Matos deu a Luis Mariutti por sua pontualidade

imagemO Metallica não tem mais o que provar, muito menos algo novo para oferecer

imagemGuitarrista Brian Ray conta como é ter Paul McCartney como patrão

imagemOs Raimundos traíram os Titãs? Sérgio Britto comenta e conta a versão dele

imagemAndreas Kisser opina sobre a reunião do Pantera, que começou nesse sábado

imagemNoel Gallagher relembra o dia em que foi ao show de uma banda cover de Oasis

imagemAngra: Luis Mariutti conta sobre atritos entre Andre Matos e Rafael Bittencourt

imagemRobert Plant confessa de qual música o Led Zeppelin tirou "Gallows Pole"

imagemO hit do Blind Guardian inspirado em história que deixou banda de queixo caído

imagemO surpreendente disco que Tom Morello considera um dos melhores de todos os tempos

imagemPaul Stanley, do Kiss, fala sobre os shows da reunião do Pantera


Stamp
Summer Breeze

Judas Priest: banda de K.K. Downing com Tim Owens lança single "Sermons of the Sinner"

Por Emanuel Seagal
Postado em 16 de junho de 2021

KK'S PRIEST, a nova banda formada por K.K. Downing, guitarrista fundador do JUDAS PRIEST, e Tim "Ripper" Owens (ex-JUDAS PRIEST), junto com o guitarrista A.J. Mills (HOSTILE), o baixista Tony Newton (VOODOO SIX) e o baterista Sean Elg (DEATHRIDERS, CAGE) lançarão seu álbum de estreia, "Sermons Of The Sinner", no dia 20 de agosto pela Explorer1 Music Group / EX1 Records. O baterista original do KK'S PRIEST, Les Binks (ex-JUDAS PRIEST), infelizmente sofreu uma lesão no pulso, mas fará aparições especiais ao vivo quando a banda estiver em turnê.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O segundo single de "Sermons Of The Sinner", a faixa-título do disco, está disponível e pode ser ouvido abaixo.

A capa do álbum apresenta uma figura misteriosa vestida com a roupa de um monge, a quem Downing afirma que pode ou não ser ele, segurando um livro de sermões. Ele diz que o "sinner" (pecador) no título se refere ao seu famoso solo naquela música clássica de mesmo nome e também reflete seu sentimento de alienação do grupo inovador que ele ajudou a criar. "Todo o conceito é o fato de continuar orgulhosamente a ser quem sou e o que sou e fazer o que faço", declara K.K. Downing. "Já se passaram quase 10 anos. Estou de volta a fazer música."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E seus discípulos estão prontos para receber seus sermões. Ele trouxe um ex-colega de banda para acompanhá-lo, e eles lançaram um álbum com um som moderno que remete ao que os fãs sempre amaram nele e em sua música, mas que ainda soa novo. "Durante toda a minha vida, as pessoas sempre quiseram um álbum que fizemos no passado", pondera ele . "'Como será o novo álbum? Será algo como 'British Steel'? Será algo como 'Sad Wings'?' As pessoas esperam que você faça um disco que você já fez. De certa forma, esse disco soa como algo que já foi feito ou deveria ter sido feito. Ele tem muitas coisas que estão conectadas a o passado. Por exemplo, 'Brothers Of The Road'. Se você tirar todas as letras e apenas ouvir a música, talvez você possa ouvir 'You Got Another Thing Thing Comin''."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois de anos curtindo a vida silenciosamente longe da estrada e gravações intensas em estúdio, o músico voltou ao palco em agosto de 2019. Seus ex-companheiros de banda haviam recebido o prêmio Metal Hall Of Fame no festival Wacken Open Air naquele verão, e Metal Steve Goldby, membro do conselho do Hall Of Fame, queria dar ao guitarrista seu prêmio no Bloodstock. A partir daí a conversa levou Downing a tocar algumas músicas com Ross The Boss. A apresentação animou o público e revigorou o músico. Em novembro daquele ano ele fez um show em Wolverhampton, Reino Unido, com Tim "Ripper" Owens, Binks, o baixista do MEGADETH David Ellefson e o guitarrista do HOSTILE A.J. Mills. Abrangendo o catálogo do JUDAS PRIEST, esse show recebeu atenção do mundo do metal: K.K. estava de volta e os fãs claramente queriam mais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em vez de simplesmente confiar em seus sucessos anteriores e ir para a estrada tocando músicas clássicas do JUDAS PRIEST, o renomado guitarrista fez o que sempre fez - criar novas músicas. E músicas que os fãs gostariam de ouvir e cantar no show. K.K. Downing reuniu Owens, Mills, Newton e Elg para criar "Sermons Of The Sinner", um álbum que celebra suas raízes do metal clássico e nos encoraja a valorizar aqueles pioneiros icônicos que ainda temos conosco. Ele brinca que KK'S PRIEST é "como uma velha banda nova. Ou uma nova banda velha."

"A mensagem final é que nos afastamos dessa música que amamos por tanto tempo e pela qual somos tão dedicados, e agora estamos em uma situação em que muitas pessoas estão realmente morrendo", explica Downing. "Perdemos muitas pessoas excelentes - (Ronnie James) Dio, Lemmy, eu poderia continuar - e isso será acelerado nos próximos anos. Basicamente, aproveite tudo o que sobrou do metal, inclusive de mim. Não vai durar para sempre."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Downing passou quatro meses escrevendo e gravando "Sermons Of The Sinner" e, junto com novas ideias, ele até ressuscitou alguns riffs dos anos 80. Após a parceria com a Explorer1 Music Group, o álbum foi originalmente planejado para ser lançado há um ano, mas com a pandemia do coronavírus restringindo o lançamento de todos e os planos de turnê, Downing recuou e passou mais dois meses ajustando o álbum como ele queria. O tempo extra valeu a pena.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Siga Whiplash.Net: Facebook | Instagram | Twitter | YouTube

Receba as novidades do Whiplash.Net por WhatsApp


Samael Hypocrisy


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rob Halford relembra momento Spinal Tap em show com o Black Sabbath

Judas Priest: prestes a estourar com "Hell Bent for Leather"

Ian Hill diz que Judas Priest não queria ser apenas mais uma banda de blues

Tim Ripper Owens diz que nunca voltaria ao Iced Earth

Judas Priest se impõe com o álbum "Sin After Sin"

A festa insana de Judas Priest, Def Leppard e Scorpions que inspirou nome do hit "Blackout"

Heavy Metal: um guia para começar a ouvir o estilo

Judas Priest: "Stained Class" é um dos discos mais sinistros da banda

Judas Priest: "Sad Wings of Destiny" definiu as principais características do heavy metal

Ian Hill explica o que dificulta turnê do Judas Priest com o Iron Maiden

Megadeth lança cover de "Delivering The Goods", clássico do Judas Priest

Youtuber mistura "One" do Metallica com clássico do Men At Work e resultado é hilário

Rob Halford diz que foi mágico tocar mais uma vez ao lado de K.K. Downing

Dez músicas para apresentar sua banda favorita para quem não manja de metal

Judas Priest: o heavy, o blues e o progressivo em "Rocka Rolla"

Rob Halford: "o Metal veio do Electric Prog Blues Rock"

Lista: os 40 melhores álbuns de metal lançados em 1990 segundo o Loudwire

O álbum que representa o auge do Judas Priest, na opinião do baixista Ian Hill

Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"

David Gilmour largou vício maléfico após ouvir erro em disco do Pink Floyd


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.

Mais matérias de Emanuel Seagal.