Detonator: "Arraiá do Metal", novo disco do Deus Metal "casa" festas juninas com Metal
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 08 de junho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Você já se pegou imaginando como seriam canções tradicionais como "Cai Cai Balão", "Pula Fogueira" ou "Capelinha de Melão" em formato de rock pesado?
Detonator, personagem interpretado pelo músico, cantor e humorista Bruno Sutter lançou no último dia 7 de junho, o disco "Arraiá do Metal", com versões de grandes clássicos juninos em uma roupagem inusitada.
"Eu nasci no dia de Santo Antônio, 13 de junho, e fui batizado na paróquia com o mesmo nome. Então comemorava meu aniversário muitas vezes nas festividades desse dia. Essas músicas fazem parte da nossa cultura desde sempre. Achei que seria uma homenagem muito bacana e, ao mesmo tempo uma forma de divertir a mim e a todos nesses tempos tão duros", disse Detonator.
Ouça "Arraiá do Metal":
Sutter, que produziu todo disco sozinho disse que a maior dificuldade para transformar essas músicas em Heavy Metal, foi transpor as linhas melódicas da sanfona para a guitarra:
"Como não sou guitarrista por profissão, foi um desafio maior. As linhas de melodia da sanfona são muito ricas. Analisando as músicas mais a fundo, minha admiração pelas canções e compositores do interior aumentou ainda mais! A voz do Detonator nas músicas e pequenas adaptações nos títulos e nas letras deram uma roupagem muito pitoresca nas músicas hahahah. Estou muito contente com o resultado final!"
O disco Arraiá do Metal tem 10 músicas e está disponível no formato digital em todos os serviços de streaming e no canal oficial de Bruno Sutter no YouTube.
Mais informações:
https://www.facebook.com/brunosutter
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Vídeo de nova música do Arch Enemy atinge 1 milhão de visualizações
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire



Bruno Sutter: a dica crucial de empreendedorismo que o salvou da falência


