Detonator: "Arraiá do Metal", novo disco do Deus Metal "casa" festas juninas com Metal
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 08 de junho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Você já se pegou imaginando como seriam canções tradicionais como "Cai Cai Balão", "Pula Fogueira" ou "Capelinha de Melão" em formato de rock pesado?
Detonator, personagem interpretado pelo músico, cantor e humorista Bruno Sutter lançou no último dia 7 de junho, o disco "Arraiá do Metal", com versões de grandes clássicos juninos em uma roupagem inusitada.
"Eu nasci no dia de Santo Antônio, 13 de junho, e fui batizado na paróquia com o mesmo nome. Então comemorava meu aniversário muitas vezes nas festividades desse dia. Essas músicas fazem parte da nossa cultura desde sempre. Achei que seria uma homenagem muito bacana e, ao mesmo tempo uma forma de divertir a mim e a todos nesses tempos tão duros", disse Detonator.
Ouça "Arraiá do Metal":
Sutter, que produziu todo disco sozinho disse que a maior dificuldade para transformar essas músicas em Heavy Metal, foi transpor as linhas melódicas da sanfona para a guitarra:
"Como não sou guitarrista por profissão, foi um desafio maior. As linhas de melodia da sanfona são muito ricas. Analisando as músicas mais a fundo, minha admiração pelas canções e compositores do interior aumentou ainda mais! A voz do Detonator nas músicas e pequenas adaptações nos títulos e nas letras deram uma roupagem muito pitoresca nas músicas hahahah. Estou muito contente com o resultado final!"
O disco Arraiá do Metal tem 10 músicas e está disponível no formato digital em todos os serviços de streaming e no canal oficial de Bruno Sutter no YouTube.
Mais informações:
https://www.facebook.com/brunosutter
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Mat Sinner não virá ao Brasil com o Primal Fear em 2026
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A opinião de Dave Mustaine sobre habilidades de James Hetfield na guitarra
Rock in Rio 1991, Maracanã lotado, e o Guns N' Roses ameaçou não subir ao palco...
A influente banda que acabou causando a "separação" do Guns N' Roses

Bruno Sutter: a dica crucial de empreendedorismo que o salvou da falência



