Detonator: "Arraiá do Metal", novo disco do Deus Metal "casa" festas juninas com Metal
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 08 de junho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Você já se pegou imaginando como seriam canções tradicionais como "Cai Cai Balão", "Pula Fogueira" ou "Capelinha de Melão" em formato de rock pesado?
Detonator, personagem interpretado pelo músico, cantor e humorista Bruno Sutter lançou no último dia 7 de junho, o disco "Arraiá do Metal", com versões de grandes clássicos juninos em uma roupagem inusitada.

"Eu nasci no dia de Santo Antônio, 13 de junho, e fui batizado na paróquia com o mesmo nome. Então comemorava meu aniversário muitas vezes nas festividades desse dia. Essas músicas fazem parte da nossa cultura desde sempre. Achei que seria uma homenagem muito bacana e, ao mesmo tempo uma forma de divertir a mim e a todos nesses tempos tão duros", disse Detonator.
Ouça "Arraiá do Metal":
Sutter, que produziu todo disco sozinho disse que a maior dificuldade para transformar essas músicas em Heavy Metal, foi transpor as linhas melódicas da sanfona para a guitarra:
"Como não sou guitarrista por profissão, foi um desafio maior. As linhas de melodia da sanfona são muito ricas. Analisando as músicas mais a fundo, minha admiração pelas canções e compositores do interior aumentou ainda mais! A voz do Detonator nas músicas e pequenas adaptações nos títulos e nas letras deram uma roupagem muito pitoresca nas músicas hahahah. Estou muito contente com o resultado final!"

O disco Arraiá do Metal tem 10 músicas e está disponível no formato digital em todos os serviços de streaming e no canal oficial de Bruno Sutter no YouTube.
Mais informações:
https://www.facebook.com/brunosutter
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
Derrick Green posta foto pra lá de aleatória, em que aparece ao lado de Felipe Dylon
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A besteira cometida por Arjen Lucassen que fez projeto com Bruce Dickinson ser cancelado
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Mike Portnoy comenta volta do Rush; "Precisamos que nossos heróis continuem tocando"
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Slash, do Guns N' Roses, conta o que pensou quando ouviu Axl Rose pela primeira vez
Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo
O hit de Cazuza com título que levou mãe a questionar: "Filho, você é infeliz?"

Bruno Sutter: a dica crucial de empreendedorismo que o salvou da falência


