David Gilmour, do Pink Floyd, rebate Roger Waters após acusações sobre encarte
Por Igor Miranda
Postado em 08 de junho de 2021
O músico David Gilmour rebateu as recentes alegações feitas por Roger Waters, seu ex-parceiro de Pink Floyd, a respeito do relançamento do álbum "Animals" (1977). O trabalho foi remixado e chegaria a público em uma edição especial, mas o projeto está travado devido a uma discordância entre os dois artistas.
As alegações de Roger Waters
Conforme dito recentemente por Waters em um texto em seu site oficial, o entrave está ligado ao encarte dessa edição de "Animals" - mais especificamente, as chamadas "liner notes", que são a parte escrita do material. O texto foi produzido pelo crítico musical Mark Blake, colocando Roger como figura principal do álbum, pois foi o criador do conceito e de praticamente todas as músicas.
De acordo com Roger, David Gilmour não gostou do conteúdo feito pelo jornalista musical e barrou a impressão no encarte do relançamento de "Animals". Isso causou um novo mal-estar entre ele e Waters, que acabou aceitando o relançamento sem o texto, mas divulgou o conteúdo em seu site e fez críticas ao ex-colega.
A resposta de David Gilmour
Em entrevista à Rolling Stone, David Gilmour ofereceu uma réplica sobre o assunto. Ainda que não cite diretamente o nome de Roger Waters, o guitarrista disse que "alguém" estava "tentando forçar" a entrada do texto de Mark Blake no encarte do relançamento.
"Uma remixagem adorável do 'Animals' foi feita, mas alguém tentou forçar um texto no encarte que eu não aprovei e, hm, alguém está se esforçando para não permitir o lançamento", disse Gilmour.
Polly Samson, esposa de Gilmour que também participou da entrevista, comentou: "Mas vocês não têm texto nos encartes, têm?". Ele respondeu: "Não, nunca tivemos texto nos encartes".
"Por que vocês, de repente, vão ter texto nos encartes?", perguntou Polly, o que provocou a seguinte resposta de David: "Porque alguém quer isso, e pegaram um jornalista para escrever um texto, e eu não aprovei. E ele ficou um pouco bravo. Você sabe como ele é, pobre garoto".
O jornalista que conduzia a entrevista comentou que espera que ambas as partes cheguem a um acordo nesse sentido. Por sua vez, David Gilmour destacou que é "bem improvável" que isso aconteça.
"Bem improvável, creio. Há muita desinformação. E não estou interessado em responder constantemente a cada pedacinho de inverdade que ouço sobre mim e sobre o que estou fazendo", afirmou.
O repórter, então, perguntou se David gostaria de esclarecer alguma coisa a respeito do tema. Polly Samson brincou: "Quanto tempo você tem?". Tanto ela quanto Gilmour deram risadas.
O guitarrista, então, declarou: "Existem um monte de mentiras e informações que eu permiti que ficasse por aí, mas minha visão geral é engolir isso e... tudo vai dar certo um dia, de uma forma ou de outra".
A entrevista completa de David Gilmour pode ser lida no site da Rolling Stone. O relançamento de "Animals" segue sem data para chegar a público.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps