Bolsominions e Petralhas: Músicas para acabar com o churrasco de família
Por Le Ramone
Postado em 07 de junho de 2021
Atualmente no Brasil, a polarização política está cada vez mais intensa a ponto de parecer religião ou time de futebol...É uma treta que vai além dos partidos políticos, mas também chega aos amigos e familiares.
Legião Urbana - Mais Novidades
Já cansei de ver "ESPECIALISTAS formados no WHATSAPP" ou pessoas que se deixam levar por qualquer dito "pseudo profissional" que se posiciona a favor de medicamentos ineficazes...
Então para mantermos a péssima relação com familiares e amigos, trago um Top 7 de Rock para você acabar com churrascão de fim de semana cheio de Covid e boas intenções, uma playlist inesquecível para você não esquecer do seu cunhado bolsominion ou da sua tia com a camisa Lula Livre... Serve para quem é de esquerda ou direita ou os bundões que ficam em cima do muro se considerando "centro" a turma do "deixa disso", mas que na verdade nem sabem o que é afinal e o que defendem.
Vamos mostrar ao mundo que também conseguimos unir os povos, igual na música We are the world, como o Bob Dylan perdido sem saber a letra...E bora assistir de plateia com uma pipoquinha boa a treta pegar fogo!!!...Bora lá!!!
1- Luís Inácio e os 300 picaretas
(Paralamas do Sucesso)
Essa música é um êxtase para a galera que coloca no Whats "Eu te avisei" e Lula tá livre aceita que dói menos.
Apesar de ter sido feito antes do Lula ser eleito presidente, nunca mais se ouviu a banda tocar.
Talvez porque a própria banda pensasse, putz o cara foi eleito de verdade, e se der merda?...Perderam uma música e o tempo.
2- Bobo
(Roger e Lobão)
Dois dos ícones do Rock que resolveram se unir para criticar o Petê, dessa vez fizeram a felicidade daquela tia que coloca na foto do perfil um olho com uma lágrima caindo em verde amarelo, é caro leitor, a ideia era viralizar nas redes sociais ou grupos de whats, como o vírus, mas na verdade acabou dando uma caganeira viral em quem ouviu.
https://youtu.be/jL7jjcBq2kU
3- Micheque
(Detonautas Rock Clube)
A banda é tipo um Walking Dead ou um Jason, quando você pensa que morreu volta de novo, e de novo, e de novo...Essa música era para ser uma grande zoeira com a primeira dama, mas também se tornou uma grande zoeira para jornalistas de todo tipo a tratando de música infanto-juvenil punk.
4- Pátria traída
(Pandora 101)
banda do Nando Moura fica mais fácil
Eu nem sei dizer o que é isso musicalmente, mas com certeza Pátria Traída é como se o Angra voltasse com o Bolsonaro na guitarra, Tá OK?
Mistura de Angra e Ratos de Porão que não deu certo, essa música é difícil de digerir, uma boa ideia para ajudar na hora de comer aquele churrasco com contaminação cruzada que vai te dar umas boas bufas.
5- Matar ou morrer
(Paulo Ricardo e Andreas Kisser)
Sabe quando um amigo te pede um favor e você faz e se ferra... É a cara dessa música e do Andreas pensando que deveria ter ficado assistindo o filme do Pelé. Dessa vez a parceria foi com o RPMista que é da turma que não sei, votei no Amoedo. Com cara de "A Rota na ruaaaa". Como diria o Maluf antigamente é o que se passa no clip dessa música de quem assiste Datena em seu flat de 5 banheiros e de sacada gigantesca, tomando um gin tônica e preparando a chapinha para engajar no bar mais caro do país.
Essa o Andreas se lascou em fazer um favor para amigo.
6- Prazer exclusivo (Como os ricos pensam)
(Supla)
Até agora vendo a capa do vídeo (thumbnail) tentei entender a ideia do Supla correndo durante a noite de SP com seu tênis de 3 mil conto comprado na Riachuelo do lado de um morador de rua super com frio e sem nada. Em um comentário no vídeo, criticam que um cara ricaço fazendo crítica social da burguesia sendo um burguês é um tanto estranho, ele respondeu que é mais fácil escrever algo que vê dentro daquele ponto social, realmente, concordo vou começar a escrever de trem lotado e marmita baseado no ponto que me encontro também...Até agora continuo filosofando nisso.
7- Que país é este
(Legião Urbana)
Se tornou We are the World de todos que dizem não suportar política ou politizados. Ela une a tia do Pavê que votou no PT, com aquele tio do churrasco com a camisa da seleção que diz "No meu tempo a polícia era respeitada!", e seu sobrinho de 5 anos que não sabe de nada mas adora Legião Urbana para brincar chutando bola enquanto o Primo de 20 anos diz que é a favor do Moro ou do Mandetta.
Realmente é a música do rolê aleatório, todos tocam, Direita, Esquerda e Centro.
Se o Renato Russo estivesse vivo com certeza iria preferir cantar músicas românticas italianas do que essa que já banalizaram de tanta bobageira por parte de quem faz versões covers e querem ser contra tudo e todos, os famosos rebeldes sem causa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"


A opinião de Renato Russo sobre uso de homeopatia para dependência química
O show de banda australiana que virou tragédia e matou dois amigos de Renato Russo
O incomum caso de família que fez Renato Russo ter um sobrenome apenas
O elemento em comum entre os nomes Metallica e Legião Urbana, segundo Humberto Gessinger
Como briga por nome Legião Urbana faz jovens se desinteressarem cada vez mais pela banda
Como foi ver Renato Russo do auge até não conseguir mais cantar, segundo Carlos Trilha


