Filho de Eddie Van Halen detona fãs que pedem volta da banda
Por Emanuel Seagal
Postado em 22 de agosto de 2021
Wolfgang Van Halen falou sobre o boato de que uma nova versão do Van Halen seria criada com ele na guitarra no lugar de seu falecido pai, Eddie Van Halen.
Um boato começou a circular por meio de um grupo privado do Wolfgang Van Halen no Facebook de que a "equipe" do Van Halen estaria discutindo a possibilidade da banda lançar uma formação que teria Sammy Hagar nos vocais e Michael Anthony no baixo, Alex Van Halen na bateria e Wolfgang na guitarra. Além disso, foi sugerido que Eddie Van Halen disse a seu filho e irmão "eu te dou minha benção" com relação à possibilidade do Van Halen continuar sem ele.
Em entrevista ao "Terry Boyd's World", Wolfgang Van Halen comentou: "Acho que é rude da parte das pessoas presumir isso. As pessoas enxergam bandas, atores ou músicos como se não fossem realmente pessoas como eles, mas somente como uma "coisa" que lhes dá o que gostam. Acho que se as pessoas se sentassem e percebessem que isso é realmente... eu acabei de perder meu pai, e agora estão esperando que eu pegue o emprego dele e continue a tocar na banda dele ao invés de eu ser minha própria pessoa, acho que é muito rude das pessoas presumirem algo assim. Acho que é meio egoísta. Se eu tenho que lidar com a perda do meu pai, acho que outras pessoas podem lidar com a perda de uma banda que eles realmente gostam. Algumas coisas são horríveis, e esta é uma delas. E eu acho que se eu posso aprender a descobrir como lidar com isso, acho que outras pessoas deveriam fazer o mesmo."
Em novembro do ano passado, Wolfgang disse no "The Howard Stern Show" que "você não pode ter VAN HALEN sem Eddie Van Halen. Eu não sou meu pai. Não vou substituí-lo. Passei minha vida me certificando de que não sou como ele; sou eu mesmo. Meu pai, ele ficaria puto da cara. Ele diria tipo, 'Que porra você está fazendo? Vá fazer suas próprias coisas.' Você não pode ter VAN HALEN sem Eddie Van Halen, na minha opinião," ele repetiu. "Com exceção talvez um show de tributo em algum momento no futuro, e lançamentos de materiais de arquivo da banda mais adiante, está feito. Você não pode ter isso sem ele."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Jamiroquai - Rock, funk, soul, disco e muito groove em São Paulo
Kirk Hammett diz que melhores partes do "Black Album" surgiram "do nada"
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões

O tipo de música que Eddie Van Halen odiava tocar apesar de fazê-lo muito bem
Como foi criado o efeito sonoro na abertura de "Runnin' With the Devil", do Van Halen
A canção do Led Zeppelin com solo atrapalhado que influenciou Van Halen e Steve Vai
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
Demo gravada pelo Van Halen em 1974 será incluída em novo livro de Alex
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
Metal Hammer: 10 discos horríveis lançados por grandes bandas na década de 1990
O power trio que Eddie Van Halen achava chato e monótono de ouvir; "cansativo"


