Bússola: programa de rock estreia sábado (25) na Rádio Brasil Atual (98,9 FM)
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 23 de setembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Clemente Nascimento, Paul Martins e Marcel Costa se tornaram grandes referências no impulsionamento de bandas e artistas da nova safra do rock brasileiro. São três gerações de músicos e comunicadores apresentando boa música, bate papo, irreverência e um panorama do mercado do rock brasileiro.
A ideia do programa Bússola surgiu da necessidade de dar mais vazão ao som das inúmeras bandas emergentes de rock brazuca que buscam mais espaço na mídia. "Atualmente são mais de dez mil bandas e um cenário pulsante neste novo momento do rock brasileiro. Além dos novos talentos, o Bússola veiculará bandas do rock nacional que fizeram, e fazem sucesso, influenciando toda uma geração de rockeiros. O programa também norteia os ouvintes que consomem este gênero com informações, novidades e participações especiais em todas as edições", revelou Paul Martins, guitarrista e radialista que comanda o programa Autoral Brasil (Rádio Kiss FM), Kiss Club (Rádio Kiss FM) e Autoral Brasil USP FM (Rádio USP 93,7 São Paulo e Ribeirão Preto).
"Entendemos que há necessidade de mais programas em rádios de todo o país para dar suporte às novas bandas e artistas brasileiros. Além disso, O Bússola tem como maior valor, traçar um panorama cultural do que está acontecendo no Brasil e no mundo, sempre pautado em uma trilha sonora com o melhor do estilo produzido em terras tupiniquins", observou Clemente Nascimento (Inocentes, Plebe Rude), guitarrista, vocalista, produtor musical e apresentador dos programas Estúdio Showlivre e Filhos da Pátria (Kiss FM).
"Costumamos dizer que se você acha que o rock está velho e que só as bandas do passado são relevantes, nós vamos dar uma direção neste universo tão amplo e efervescente, onde diariamente surgem novas bandas, conceitos e sonoridades", concluiu Marcel Costa, jornalista, músico, produtor cultural, roteirista e apresentador, que ao lado de Paul Martins, apresenta os programas Autoral Brasil (Kiss FM) e Autoral Brasil USP FM (Rádio USP FM).
Em todas as edições o programa também conta com participações de personalidades e players do universo rock'n'roll com dicas e assuntos relacionados ao gênero. Rodrigo Branco (Kiss FM) e Ricardo Batalha, redator-chefe da revista Roadie Crew, estão entre eles.
O programa também tem cunho colaborativo do ouvinte, ou seja, você pode enviar sugestões, ideias, músicas e release da tua banda, além de assuntos relevantes do universo do rock brasileiro através da BIO no perfil do Instagram, @bussolarock.
SERVIÇO - Programa: Bússola:
Veículo: Rádio Brasil Atual (98,9 FM - Grande São Paulo; 93,3 FM - Litoral Paulista; 102,7 FM - Noroeste Paulista)
Quando: Sábados, das 20h às 22h
Produção e Apresentação: Clemente Nascimento (@clementetadeu), Paul Martins (@paulmartinsfm) e Marcel Costa (@marcelcostafm)
Participações: Ricardo Batalha (@ricardo_r_batalha) e Rodrigo Branco (@rod_branco)
Ouça também pelo site:
www.redebrasilatual.com.br/radio/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
A banda soft rock americana da qual Geddy Lee (Rush) é um grande fã
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Quando os irmãos do Van Halen se interessaram pelas irmãs do Heart
Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos segundo Kerry King
Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin


O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia
O significado de "meu filho vai ter nome de santo" no clássico "Pais e Filhos" da Legião
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um



