Brenda Zeni: Rock amapaense performático no clipe oficial de "Minas Armadas"
Por Assessoria Brenda Zeni
Postado em 11 de setembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em maio de 2020, Brenda Zeni lançou o som "Minas Armadas". Na época ela também já havia projetado um clipe oficial.
E com o início da pandemia e tantas incertezas, tudo foi interrompido, inclusive o projeto de gravar o clipe oficial.
Alguns meses depois, a artista realizou um Web Clipe - versão introdutória - da canção "Minas Armadas e foi influenciada por algumas mulheres que enviaram performances, mostrando a liberdade de seus corpos.
Isso foi algo totalmente novo para a artista, até porque aquelas mulheres só tiveram contato online com Brenda, e enviaram imagens de seus corpos seminus interpretando sua canção de forma muito desprendida.
A artista sentiu que aquelas performances eram um grito de liberdade. "Recebi aquele material e senti como se a mente daquelas mulheres se separassem do corpo para se comunicar de um jeito totalmente novo. Com verdade, transportaram a sensação do corpo de quem performa para o corpo que assiste", disse Brenda Zeni.
A artista que nunca havia tido intimidade com performance sentiu-se estimulada a mergulhar neste novo mundo. Decidiu reprojetar o roteiro do clipe oficial e com o financiamento da Lei Aldir Blanc e do Governo do Estado do Amapá, além do apoio recebido pela Secretaria de Estado da Cultura do Amapá SECULT/AP, com recursos provenientes da Lei Federal n° 14.017, de 29 de Junho de 2020 e realização em conjunto com a OCA Produções, a artista pode colocar o clipe oficial em prática.
Ela também contou com o apoio da Fundação de Cultura de Macapá por meio do uso do espaço público CEU das Artes.
O clipe oficial foi realizado com performance do início ao fim. A direção artística e coreografia ficaram a cargo de Pablo Sena, que comanda o Grupo Âmago. No clipe, compõem o balé, as dançarinas Letícia Paixão, Gabriella Furtado, Amanda Galvão e João Pereira. Durante o clipe foram encenadas diversas situações literais e metafóricas do cotidiano feminino frente à sociedade.
As gravações aconteceram no espaço CEU das Artes e levaram cerca de 10 horas, quase ininterruptas. A artista ficou enrolada em cordas de sisal que apertavam o seu corpo enquanto o balé a repuxava para um lado e outro. "Eu não estava nada confortável, as cordas pinicavam demais, apertavam meu diafragma, o que dificultava até para respirar. Saí com hematomas da fricção das cordas, mas muito feliz de flertar com mais essa forma de arte. Valeu todo o sacrifício."
Zeni buscou com o clipe, trazer para debate assuntos sérios, de maneira mais artística para que ficassem acessíveis a todas as idades. Além deste lançamento, ela está trabalhando nas faixas do novo disco, no estúdio Zarolho Records, que será lançado via Natura Musical. Tem mais um outro clipe vindo aí no início do ano que vem.
É um grande momento na carreira da artista que possui uma caminhada totalmente independente dentro da música. A artista que veio do Pará para o Amapá em 2008 adotou o estado como sendo sua nascente musical e tem sido adotada por ele.
Zeni é referência no rock feminino amapaense e promessa de projeção cultural nacional da nova geração de artistas do estado.
O clipe tem data de estreia para o dia 22 de setembro no youtube da artista. Assine o canal no link abaixo e aguarde.
https://www.youtube.com/c/BrendaZeni/
Brindes, como camisetas e adesivos serão sorteados para quem compartilhar qualquer notícia ou imagem do clipe com a hastag #clipeOficialMinasArmadas em modo público, em suas redes sociais.
Participe compartilhando esta notícia, por exemplo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
A música contra o capitalismo desenfreado que rendeu milhões para a banda
Teria o movimento punk zoado o Black Sabbath por pertencer a um "mundo antigo"?
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
Tom Morello conta como se tornou fã de Nuno Bettencourt antes do sucesso do Extreme
Como seria o Pink Floyd se Syd Barrett tivesse permanecido na banda?
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
Júnior Bass Groovador: desabafando após internauta dizer que sente nojo de suas caretas
A definição do que é a Legião Urbana, nas palavras de Renato Russo
O erro que Erasmo Carlos cometeu, mas que Roberto Carlos driblou pra se tornar maior do Brasil



Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?
Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando



