Mortifer Rage: apresentando novo single, "Self War"
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 01 de setembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O grupo mineiro de death metal Mortifer Rage, atualmente formado por Carlos Pira (vocal e baixo), Robert Aender (guitarra), Ramon C. (guitarra e backing vocals) e Angelo Pettersson (bateria), apresenta o novo single, "Self War". O material, que antecipa o lançamento do novo álbum, marcado para ser lançado no início de 2022 pelo selo Rapture Records, foi gravado no estúdio Maçonaria do Áudio, em Nova Lima (MG), com produção a cargo de André Damien e a capa por Marlon Lima. "O single 'Self War' sucede 'Touch of Blood', que saiu em videoclipe e marcou a entrada do baterista Angelo Petterson. A temática aborda a luta pessoal do ser humano para se livrar de doutrinas impostas. Trata-se de uma visão introspectiva, na qual se trava uma guerra interior tentando levantar a bandeira da racionalidade e fugir de uma luz que cega toda essa razão", explicou o guitarrista Robert Aender.
Criado em 1999 na cidade de Santa Luzia, situada na Grande BH, o Mortifer Rage estreou em 2000 com o EP "Hangmen's Hate". Praticando um death metal forjado na fúria, técnica e obscuridade, trouxe em sua temática um legado de ódio contra a hipocrisia religiosa, política e todas as formas de manipulação humana. "Depois da estreia, que nos possibilitou fazer shows em vários lugares pelo Brasil e a participar da coletânea Rock Soldiers volume 4, lançamos o álbum 'Legacy of Obsessions', que saiu de forma independente, mas foi distribuído na Europa pelo selo português Hallucination Productions", recordou Robert Aender.
Após "Legacy of Obsessions" (2002) vieram os EPs "Deformity" (2004) e "Field of Flagellation" (2013), os álbuns "Murderous Ritual" (2008), e "Fall of Gods" (2017), além da participação nas coletâneas "Extreme Underground" (2005) e "Killing All The Posers – Volume 2" (2005). "Durante este período, fizemos diversos shows pelo Brasil, incluindo a abertura para o Incantation e a participação nos festivais 'Setembro Negro' (SP), 'Palco do Rock' (BA), 'Franca Metal Fest'", detalhou o vocalista e baixista Carlos Pira.
Após "Self War", o grupo planeja soltar mais um single de uma das faixas que integrarão o novo álbum, ainda sem título definido. "Teremos o lyric vídeo de 'Self War' e até fim do ano pretendemos lançar o último single e videoclipe antes do lançamento do novo álbum, ainda sem título definido, que sairá no início de 2022", concluiu o guitarrista Ramon C.
Contatos:
www.facebook.com/mortiferragebr/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
"Human", do Death, foi uma vingança a dois ex-integrantes da banda
Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
A música com letra pessimista que se tornou um mega hit e bateu 2 bilhões no Spotify
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O profundo significado de "Quicksand Jesus", balada inesquecível do Skid Row
Quando Roberto Carlos foi alfinetado por Raul Seixas, mas o Rei gostou do que ouviu
Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda
As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"
Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forró
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"



