Exodus: Holt diz que ele e Kirk Hammett aprenderam muito sobre guitarra graças a LSD
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de outubro de 2021
O guitarrista Gary Holt, da banda Exodus, foi entrevistado pelo jornalista Dave Everley. Durante a conversa, que será publicada dia 29 de outubro na próxima edição da revista Metal Hammer, o músico voltou no tempo e falou sobre sua amizade com um antigo companheiro de banda, o guitarrista Kirk Hammett.
Kirk foi integrante do Exodus nos primeiros anos da banda, mas em 1983, foi para o Metallica, que havia demitido Dave Mustaine (veja só, Mustaine já foi demitido um dia). Apesar de na época não ter ficado muito feliz com a saída de Kirk, Gary Holt não guarda mágoas do amigo, com quem viveu momentos (literalmente) alucinantes no passado. O trecho a seguir, publicado no site da Metal Hammer, dá uma boa ideia de como era a relação entre os dois jovens guitarristas.
"Kirk Hammett e eu passamos um verão inteiro tomando ácido. Nós vendíamos alguns discos de jazz antigos ou o que quer que seu pai tivesse deixado em sua casa, comprávamos um pacote com 12 cervejas e um microponto roxo [de ácido] ou qualquer outra coisa. Nós amávamos nossos psicodélicos. Aprendemos muito [sobre] guitarra com LSD", relembrou Gary, que atualmente, não consome mais álcool.
O próximo trabalho de estúdio do Exodus é "Persona Non Grata", que sucede "Blood In Blood Out" (2014) e será lançado dia 19 de novembro. Confira mais detalhes a respeito do álbum nas matérias abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps