Megadeth: David Ellefson estava com receio de sair de casa após vazamento de vídeos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de outubro de 2021
O baixista David Ellefson, famoso pelas suas duas passagens pelo Megadeth, foi entrevistado por Joshua Toomey, do podcast Talk Toomey. Durante a conversa, que foi ao ar no dia 24 de outubro, o veterano músico falou sobre a sua vida pós-Megadeth. Para quem não se recorda, Ellefson foi demitido da banda após o vazamento de vídeos íntimos.
O entrevistador perguntou se Ellefson estava nervoso com a possível repercussão do imbróglio. "Cem por cento. Em maio, eu estava nervoso para ir até a [cafeteria] Starbucks. Fiquei fora do radar e simplesmente desliguei tudo. Procurei aconselhamento e terapia. Estou na comunidade de recuperação e, graças a Deus, eles me apoiaram muito, claro, porque é isso que fazemos", disse o baixista, em trecho transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
Ellefson também contou que algumas pessoas próximas (aparentemente, não muito legais) o enviaram notícias a respeito do problema que ele esteve envolvido. "Muitas pessoas mandavam mensagens de texto e me mandavam coisas. [E eu respondia], ‘Você poderia, por favor, parar de me enviar essa merda? Você não está me ajudando. Você pensa que é meu amigo. Se quiser ser meu amigo ... Deixe-me em paz ou me apoie’. Acho que isso não ajudou - o frenesi de notícias que acontece em torno dessas coisas. Acho que é mais para a diversão deles do que para mim. Olha, estou feliz por ter conseguido oferecer esse entretenimento para todos -algumas semanas de algumas das principais notícias. De nada. E isso virou uma merda" .
Em outro trecho, o baixista reconheceu que errou, como qualquer ser humano pode errar. "Mas, você sabe, olha, é rock and roll, cara. Você queria ser uma estrela do rock, você queria ser um músico, você queria fazer isso ... Quando você estiver em nossa linha de trabalho, se você estiver sob os holofotes, esteja pronto para o escuro as sombras dos holofotes às vezes também caem sobre você - porque isso acontece, e essa é a realidade (...)Somos todos humanos (...) Todos nós temos nossos ídolos, todos temos nossos heróis, mas vejam só , eles sangram também. Eles são humanos, e é assim que as coisas acontecem".
A entrevista completa, com legendas em inglês, pode ser assistida no player a seguir.
David Ellefson foi o baixista do Megadeth em duas oportunidades (1983-2202 e 2010-2020). Durante o período que foi parceiro de Dave Mustaine, gravou os seguintes álbuns: "Killing Is My Business...And Business Is Good!" (1985), "Peace Sellls...But Who's Buying?" (1986), "So Far, So God...So What!" (1988), "Rust In Peace" (1990), "Countdown To Extinction" (1992), "Youthanasia" (1994), "Cryptic Writings" (1997), "Risk" (1999), "The World Needs A Hero" (2001), "Th1rt3en" (2011), "Super Collider" (2013) e "Dystopia" (2016).
Atualmente, Ellefson é integrante da banda The Lucid, que lançou seu primeiro álbum no dia 15 de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps