Sólstafir: vocalista comenta vida na Islândia e o risco de acabar transando com parentes
Por Emanuel Seagal
Postado em 22 de outubro de 2021
Aðalbjörn Tryggvason, vocalista e guitarrista do Sólstafir, concedeu entrevista a Matt Mills, da revista Metal Hammer, onde falou sobre seu projeto Bastarður e uma peculiaridade da vida na Islândia.
É verdade que a população da Islândia é tão pequena que existe um aplicativo para evitar que você transe acidentalmente com um parente?
Aðalbjörn Tryggvason: "História verdadeira, cara! Eu não usei, mas foi criado por uma empresa chamada Decode. Eles estavam fazendo estudos sobre genética e DNA. Se você fosse da Islândia, eu poderia colocar seu nome completo e o meu, clicar 'enter' e descobrir nosso grau de parentesco. Todos são parentes há pelo menos nove gerações, então não há problema em fazer sexo com algum m parente de você nove gerações atrás. Isso é bom! (risos) Mas onde está o limite? São três gerações? Seis? Porque na real você está sempre transando com seus parentes."
Você escreveu o álbum de estreia do seu projeto paralelo Bastarður, "Satan's Loss Of Son", enquanto era forçado a viver com seu pai, e o último álbum do Sólstafir foi inspirado por relacionamentos abusivos. Você acha que a grande arte vem da adversidade?
Aðalbjörn Tryggvason: "Claro, mas isso foi feito mais por amor aos meus favoritos da infância. Sempre quis fazer um álbum que seguisse os padrões do Entombed. Sem o Entombed, sem o Terrorizer, este projeto nunca existiria. É basicamente algo na minha lista de desejos de infância e estou amando fazer. Eu posso chamar lendas do death metal como Marc (Grewe), do Morgoth, para um álbum. Se você tivesse me dito isso em 1991, eu teria me cagado nas calças."
O Sólstafir lançou seu sétimo álbum, "Endless Twilight of Codependent Love", em novembro de 2020, e que pode ser ouvido no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
A crítica hipócrita que Roger Waters faz a Bob Dylan: "Não assisto, é perturbador"
O cartaz de filme "estúpido" que originou o nome da banda mais importante do heavy metal
Andreas Kisser: sim, Johnny Depp sabe tocar guitarra
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero

Post-Black Metal: uma lista com dez álbuns para conhecer o confuso rótulo



