Anthrax: Frank Bello diz que Dimebag Darrell sempre será "o sexto integrante" da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de outubro de 2021
Frank Bello, baixista do Anthrax, concedeu entrevista ao The Aquarian Weekly, para falar sobre sua vida, sua carreira e sobre sua autobiografia, "Fathers, Brothers, And Sons: Surviving Anguish, Abandonment, And Anthrax", que será lançada dia 2 de novembro.
Um dos assuntos abordados por Frank em seu livro é a relação com Vinnie Paul e Dimebag Darrell, irmãos que fundaram o Pantera e foram, respectivamente, baterista e guitarrista da banda texana. O baixista falou um pouco sobre a amizade que tinha com os irmãos durante a entrevista, que teve trechos publicados pelo site Blabbermouth.
O músico rasgou elogios aos irmãos Abbott, a quem chamou de irmãos. "Estes eram meus irmãos. Ainda me sinto próximo do Dime e de Vinnie e de todos os caras do Pantera, mas Dime e Vinnie, especificamente, eram os melhores dos melhores. Quando digo, as pessoas conhecem o Pantera, elas conhecem os caras, mas as pessoas reais que eles eram... Dime e Vinnie eram pessoas de bom coração. Eles eram os melhores dos melhores na Terra. Eles eram boas pessoas, além do material musical [que eles escreveram]. Eles eram boas pessoas, com quem você gostaria de falar, como estamos conversando agora, e cada palavra faria você rir demais. Os irmãos Abbott eram ótimas pessoas de uma ótima família".
Em outro trecho, Frank falou sobre um grande momento que viveu durante turnê que o Anthrax fez com o Pantera. "Estávamos na estrada e nos divertindo, geralmente bebendo, e foi uma loucura. Lembro que íamos ter um Dia de Ação de Graças em turnê. Estávamos em turnê e não podíamos todos voltar para casa, então nós, do Anthrax, iríamos comer em algum restaurante. Agora, os caras do Pantera montaram um grande jantar de Ação de Graças para todos nós – todos os membros das bandas e das equipes envolvidos na turnê - e foi um dos momentos mais divertidos que já tive na minha vida porque a comida estava ótima, as pessoas eram ótimas (...) É por isso que quando eu falo sobre o Pantera, isso é família (...) Eles nos fizeram um jantar especial. Eles sabiam que estávamos longe de casa. Estávamos em Dallas [Texas, EUA] e tivemos um ótimo jantar", relembrou Frank.
Por fim, Frank pontuou que além de ser um grande amigo, Dimebag participou de discos gravados pelo Anthrax. "Eles são os melhores dos melhores (...) Dime será para sempre conhecido como o sexto membro do Anthrax, porque ele tocou em tantos discos conosco". Dimebag Darrell foi convidado especial em três discos do Anthrax: "Stomp 442" (1995), "Volume 8 – The Threat Is Real" (1998) e "We've Come For You All" (2003).
O guitarrista foi assassinado enquanto se apresentava com o Damageplan, dia 8 de dezembro de 2004. O baterista Vinnie Paul faleceu em 22 de junho de 2018, por conta de problemas cardíacos. Os irmãos estão enterrados um ao lado do outro, em Arligton (Texas).
O disco de estúdio mais recente do Anthrax é "For All Kings", lançado em 2016. O próximo trabalho do quinteto só será lançado quando a banda voltar a fazer shows, como pode ser lido na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
A música do Queen que Brian May quase proibiu de ser usada em propaganda; "Eu gosto de dinheiro"
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Túnel do tempo: relembre 10 músicas lançadas em 1982, ano muito importante para o metal
Por que Steve Vai se recusava a copiar os solos de Eddie Van Halen nos shows de David Lee Roth
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
2 de novembro de 1999 - o dia em que Foo Fighters e RATM lançaram dois clássicos do rock
Regis Tadeu e a música do Iron Maiden que serviu pra encher linguiça mas se tornou clássico
Black Sabbath posta foto de membros da banda com Linda Blair, protagonista de "O Exorcista"
O Rockstar extremamente famoso que nunca gostou do Led Zeppelin
Anthrax: "Não quero lançar um álbum até que possamos fazer shows", afirma Scott Ian
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Pete Townshend e Patti Smith desprezaram e mudou a vida de Scott Ian
A melhor música que o Anthrax lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
John Bush fará turnê europeia em 2027 para celebrar sua passagem pelo Anthrax
O que Ronnie James Dio disse a Scott Ian cinco anos depois de um envelope por baixo da porta
Motorhead: Nem queda de avião conseguia abalar a calma de Lemmy Kilmister
De 1970 a 2025: uma música de cada ano gravada por bandas de heavy metal



