Berg Menezes: reflexões sobre as contradições da pandemia em novo single
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Postado em 17 de outubro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Gravado em casa, ainda no lockdown de 2020, "Tudo Normal" marca experimentações do cantor em produzir de forma totalmente solitária e artesanal
O cantor e compositor Berg Menezes lança no dia 9 de outubro, em todas as suas plataformas, o single "Tudo Normal". Este é o primeiro material inédito do artista desde 2018, quando lançou o álbum "Qual é a Sua Revolução?".
Ao contrário dos trabalhos anteriores – gravados em estúdio, com produtores e banda – Berg se desafiou a criar e produzir a canção sozinho, apenas com os equipamentos disponíveis em sua casa. Desafio, porque o motivo não foi tão espontâneo assim, já que em 2020, como quase todo o planeta, o músico estava em lockdown, devido a pandemia de Covid-19. "No mês de março, pouco tempo depois de sair o ‘Ao Vivo no Showlivre’, a gente teve que se trancafiar por conta da pandemia. Estar longe uns dos outros fez com que eu me motivasse com a ideia de estudar mais sobre produção musical, sobretudo a missão de aprender a fazer tudo ‘sozinho’, e gravar no quarto", conta o compositor.
E é exatamente este o assunto abordado na obra: o turbilhão de sentimentos que emergem em nossa cabeça em um momento de isolamento. "A música fala dessa contradição que é estar num ambiente que você já conhece, mas que agora tem um outro gosto. Sobre como um mesmo lugar pode parecer nada convidativo, mesmo sendo onde você sempre esteve", aponta Berg. Já sonoramente, é possível sentir as experimentações do artista, que prioriza o piano e efeitos eletrônicos, abrindo mão de instrumentos mais familiares à sua estética, como guitarras e bateria.
O lançamento também é acompanhado de um videoclipe, feito igualmente de forma artesanal, com um celular, no mesmo quarto em que Berg a compôs e produziu o single. Mas na obra audiovisual o artista não está sozinho, e sim acompanhado de Randson Gomes, intérprete de Libras que é membro efetivo de sua banda desde o ano passado. A iniciativa faz parte de um projeto ainda maior do músico, que é o de acessibilizar seu trabalho ao máximo. Berg já vem se apresentando com um intérprete no palco desde 2019, e já expandiu para o formato online desde o ano passado. A direção e roteiro do clipe ficou a cargo de Thaís Paz.
Mais informações:
www.instagram.com/bergmenezes
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
A canção do Pink Floyd que é amada por fãs e odiada por David Gilmour e Roger Waters
A controversa opinião de Andre Matos sobre a cantora Marisa Monte
As três favelas citadas no clássico "Alagados" dos Paralamas do Sucesso

Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos



