Alice Cooper: "Nós falamos para os caras do Kiss onde comprar maquiagem"
Por Emanuel Seagal
Postado em 15 de outubro de 2021
Alice Cooper falou sobre sua relação com o Kiss na série "Words + Music", da Audible, confira alguns trechos transcritos pela Ultimate Classic Rock.
Você está fazendo shows agora com Ace Frehley. Como você o conheceu?
Alice Cooper: "Eu e o Kiss nos conhecíamos há muito tempo. Não ficamos surpresos com o Kiss. Nós os conhecíamos quando eles eram, bem, antes do Kiss. Dissemos pra eles onde comprar maquiagem (risos). As pessoas perguntavam: 'O que você acha dessa banda que usa maquiagem?' E eu falava 'Sim, eu sei quem eles são. Eles usam maquiagem Kabuki, e não é como a minha e eles não são como nós. Eles tem sua própria identidade'. Quando começamos com o lance teatral eu esperava que isso fosse mudar tudo e dizer que bandas teatrais poderiam fazer discos de sucesso. Nós fizemos isso. Então veio o Kiss, e David Bowie veio, e todos que queriam ser teatrais podiam ser teatrais e ainda fazer discos de sucesso. Essa foi uma das poucas coisas que fizemos antes de qualquer outra pessoa."
Você gravou novas versões de algumas de suas músicas mais conhecidas para este projeto da Audible. Como surgiu a ideia?
Alice Cooper: "Eu nunca teria feito isso se Bob Ezrin não estivesse envolvido. Bob e eu somos próximos demais quando se trata de escrever para Alice ou sobre Alice. Sempre falamos sobre Alice na terceira pessoa. Eu me identifico com Alice mais como um personagem do que como parte de mim. Então, quando fizemos isso, eu sempre prometi aos meus fãs: 'Vocês nunca me verão na MTV fazendo versões acústicas de nossas músicas'. Alice Cooper é elétrica. Nós somos barulhentos e somos hard rock. Mas para um projeto como este, eu disse: 'Isso é uma coisa legal de se fazer.' Para fazer, realmente, versões lounge de 'I'm Eighteen' e 'School’s Out.' Eu disse: 'Contanto que eles tenham um toque de humor nisso, acho que é uma ótima ideia.'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Nevermore assina contrato com a Reigning Phoenix Music e prepara novo disco
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token

Alice Cooper: veja no vídeo quando bengala quebra e acerta Nita Strauss na cabeça
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
Os melhores álbuns de 2025, segundo João Renato Alves
Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock
A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Ultimate Classic Rock: os supergrupos mais improváveis do rock


