Inglorious: como eles gravaram de Avril Lavigne a Miley Cyrus em novo álbum
Por Igor Miranda
Postado em 06 de outubro de 2021
O Inglorious, uma das grandes bandas de hard rock da atualidade, acaba de lançar seu segundo álbum em 2021. Intitulado "Heroine", o disco que sucede "We Will Ride" apresenta somente covers de artistas mulheres, seja do rock ou do pop.
Em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo completo abaixo), o baixista Vinnie Colla, brasileiro que integra a banda britânica ao lado de Nathan James (voz), Phil Beaver (bateria), Danny Dela Cruz (guitarra solo) e Dan Stevens (guitarra rítmica), falou um pouco sobre o trabalho.
O repertório eclético foi exaltado pelo músico: nomes clássicos como Heart, Joan Jett e Tina Turner foram homenageados junto de artistas e bandas mais contemporâneas, como Avril Lavigne, Evanescence e Halestorm. Obras de cantoras que fogem um pouco do rock, como Miley Cyrus e Christina Aguilera, também foram incluídas em "Heroine", o que, segundo Colla, gerou alguns comentários precipitados entre fãs de rock que acompanham o Inglorious.
"O povo do metal e do rock é mais convencional, então, alguns falaram: 'por que vocês gravaram Miley Cyrus?' ou 'por que gravaram Christina Aguilera?'. Escuta o negócio, vê se curte. Não tenha preconceito. Muita gente, depois que escutou, falou: 'achei do c***lho'", disse.
O baixista também contou como surgiu a ideia de empregar uma temática a "Heroine". A homenagem a artistas mulheres não foi por acaso: cada disco vendido terá uma libra esterlina doada para a instituição de caridade Women's Aid, que zela pelos direitos das mulheres no Reino Unido.
"Isso é coisa do Nathan (ideia de homenagear artistas mulheres em um álbum de covers). Partiu dele, que sempre quis fazer esse projeto de álbum cover que não fosse tão óbvio. Tem milhões de bandas fazendo cover de Whitesnake, por exemplo. A ideia era fazer um álbum cover que pudesse ter um significado maior e agregasse algo. [...] Quando lançamos o primeiro single ('Midnight Sky', cover de Miley Cyrus), as pessoas ainda não haviam entendido. Só depois, vieram as informações do álbum, o intuito beneficente, as artistas, então houve um respeito maior", declarou.
A entrevista completa pode ser assistida no player de vídeo a seguir. Durante a íntegra do bate-papo, Vinnie Colla revela outros detalhes relacionados a "Heroine" e também a "We Will Ride", discos que estão disponíveis em todas as plataformas de streaming. Assista abaixo.
Confira capa e tracklist de "Heroine", bem como acesse o álbum via Spotify, a seguir.
1. "Queen Of The Night" (Whitney Houston cover)
2. "Barracuda" (Heart cover)
3. "Midnight Sky" (Miley Cyrus cover)
4. "Nutbush City Limits" (Tina Turner cover)
5. "Bring Me To Life" (Evanescence cover)
6. "Fighter" (Christina Aguilera cover)
7. "I’m With You" (Avril Lavigne cover)
8. "I Hate Myself For Loving You" (Joan Jett cover)
9. "I Am The Fire" (Halestorm cover)
10. "Time After Time" (Cyndi Lauper cover)
11. "Uninvited" (Alanis Morissette cover)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps