Dancoes: Assista ao videoclipe de "Pra machucar meu coração"
Por Paola Zambianchi
Fonte: Farol Music Assessoria
Postado em 03 de outubro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Situado na Flórida, EUA, o capixaba Dancoes lançou nesta terça-feira (28), o videoclipe de "Pra machucar meu coração". O single é uma versão da música composta pelo mineiro Ary Barroso (1903-1964), lançada originalmente de 1943.
A iniciativa de gravar a canção veio após Dancoes associar uma das frases de "Pra machucar meu coração" com o momento atual, consequente da pandemia de Covid-19. "Minha mãe tinha o CD do João Gilberto tocando a música com Stan Getz, e sempre gostei da musicalidade dela. De uma forma estranha, achava a energia de ‘Pra machucar meu coração’ (ou talvez de sua versão) parecida com aquele peso arrastado de bandas como Mogwai, e tinha a curiosidade de ver como ela ficaria interpretada assim. Aí veio a pandemia, que desestruturou a vida em geral. Ao pensar no tempo absurdo que isso estava durando, me vinha aquela frase na cabeça: ‘Tá fazendo um ano e meio’. Então decidi fazer a versão", conta.
Apesar das músicas lançadas anteriormente pelo projeto serem em inglês, Dancoes diz que gostaria de incorporar a identidade brasileira à sua música, de uma forma natural e autêntica, mas sem se prender à língua. "Dependendo da oportunidade eu componho nas duas línguas, mas as músicas atualmente têm saído mais em inglês mesmo".
O videoclipe do single foi gravado no centro de Vitória - ES, cidade natal do músico, com roteiro, filmagem e edição de Rafael Rodrigues de Souza. "Entre outras coisas, a ideia da música surgiu do isolamento da pandemia. A letra refere-se a coisas do dia a dia, e a ideia central pra mim foi falar do ‘pessoal sem pessoas’, do valor humano e sentimental que se coloca em objetos cotidianos. Adorei a ideia de gravar no centro de Vitória, por ter essa bagagem histórica, que se mistura com o desgaste do dia a dia, uma combinação que tem uma certa beleza em si", diz Dancoes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
A banda que nunca gravou disco e virou o "Black Sabbath brasileiro", segundo Regis Tadeu
Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
O guitarrista que ninguém conseguia decifrar, conforme Roger Waters; "coisas meio mágicas"
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
Os 3 álbuns que decepcionaram em 2025, segundo o Ibagenscast (um é do Angraverso)
O rockstar que sofreu na mão de Lemmy; "acho que ele não vai me perdoar"
As 11 melhores músicas de metal progressivo de 2025, segundo o Loudwire
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish

Supla satiriza exageros estéticos e IA em videoclipe "Queixo Novo"
Death Angel lança clipe de sua nova música, "Cult of the Used"
Torture Squad lança videoclipe de "Magnum Chaos"
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
João Gordo e Asteroides Trio em clipe encapetado
Angra: vídeoclipe de "Light of Transcendence" retrata a conexão entre a luz e sombra


