Audioslave: a opinião do guitarrista Tom Morello sobre o hit "Cochise"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de novembro de 2021
O supergrupo Audioslave surgiu no início dos anos 2000, com músicos vindos de grandes bandas dos anos 1990. De um lado, o guitarrista/vocalista Chris Cornell, do Soundgarden. Do outro, o guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk, todos do Rage Against The Machine.
O primeiro trabalho da banda, autointitulado, foi lançado em novembro de 2002 e emplacou várias músicas de sucesso. Uma dessas canções é "Cochise", faixa de abertura do disco, que se tornou uma das mais conhecidas do quarteto.
O guitarrista Tom Morello recentemente participou do segmento "Minha vida em 10 músicas", publicado no site da revista Kerrang. Uma das composições escolhidas por Morello foi "Cochise", que representa muito para o músico, como é possível perceber pelas suas palavras.
"‘Cochise’ foi a apresentação do Audioslave, onde Chris Cornell, Tim, Brad e eu nos juntamos. Além disso, apresenta um dos meus riffs favoritos que já escrevi. Também tem o que considero um dos maiores vídeos de rock'n'roll de todos os tempos [dirigido pelo grande Mark Romanek], iluminado apenas por fogos de artifício, que mostra a fusão dessas duas forças musicais. Era a voz escandalosamente espetacular e aterrorizante de Chris, e sua presença de deus do rock combinou com os três instrumentistas. Foi uma ótima maneira de mostrar essa banda para o mundo".
Caso você nunca tenha ouvido "Cochise", clique no player a seguir e confira.
A discografia do Audioslave ainda conta com mais dois discos: "Out Of Exile" (2005) e "Revelations" (2006). A banda encerrou suas atividades em 2007 e se reuniu para uma apresentação no início de 2017. No entanto, em maio do mesmo ano, o vocalista Chris Cornell se suicidou, colocando um ponto final na história da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps