Audioslave: a opinião do guitarrista Tom Morello sobre o hit "Cochise"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de novembro de 2021
O supergrupo Audioslave surgiu no início dos anos 2000, com músicos vindos de grandes bandas dos anos 1990. De um lado, o guitarrista/vocalista Chris Cornell, do Soundgarden. Do outro, o guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk, todos do Rage Against The Machine.
O primeiro trabalho da banda, autointitulado, foi lançado em novembro de 2002 e emplacou várias músicas de sucesso. Uma dessas canções é "Cochise", faixa de abertura do disco, que se tornou uma das mais conhecidas do quarteto.
O guitarrista Tom Morello recentemente participou do segmento "Minha vida em 10 músicas", publicado no site da revista Kerrang. Uma das composições escolhidas por Morello foi "Cochise", que representa muito para o músico, como é possível perceber pelas suas palavras.
"‘Cochise’ foi a apresentação do Audioslave, onde Chris Cornell, Tim, Brad e eu nos juntamos. Além disso, apresenta um dos meus riffs favoritos que já escrevi. Também tem o que considero um dos maiores vídeos de rock'n'roll de todos os tempos [dirigido pelo grande Mark Romanek], iluminado apenas por fogos de artifício, que mostra a fusão dessas duas forças musicais. Era a voz escandalosamente espetacular e aterrorizante de Chris, e sua presença de deus do rock combinou com os três instrumentistas. Foi uma ótima maneira de mostrar essa banda para o mundo".
Caso você nunca tenha ouvido "Cochise", clique no player a seguir e confira.
A discografia do Audioslave ainda conta com mais dois discos: "Out Of Exile" (2005) e "Revelations" (2006). A banda encerrou suas atividades em 2007 e se reuniu para uma apresentação no início de 2017. No entanto, em maio do mesmo ano, o vocalista Chris Cornell se suicidou, colocando um ponto final na história da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
O clássico que o Rainbow nunca tocou ao vivo porque Ritchie Blackmore esqueceu o riff
A música que deixou seu autor constrangido e se tornou um grande hit dos anos 90
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Ex-vocalista gostaria de participar da turnê que celebra 50 anos do Accept
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
O disco rejeitado nos anos 90 que anunciava, sem fazer alarde, o futuro da música
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder

O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A música sobre "políticos celebridades" que inspirou Tom Morello a criar uma banda


