Audioslave: a opinião do guitarrista Tom Morello sobre o hit "Cochise"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de novembro de 2021
O supergrupo Audioslave surgiu no início dos anos 2000, com músicos vindos de grandes bandas dos anos 1990. De um lado, o guitarrista/vocalista Chris Cornell, do Soundgarden. Do outro, o guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk, todos do Rage Against The Machine.
O primeiro trabalho da banda, autointitulado, foi lançado em novembro de 2002 e emplacou várias músicas de sucesso. Uma dessas canções é "Cochise", faixa de abertura do disco, que se tornou uma das mais conhecidas do quarteto.
O guitarrista Tom Morello recentemente participou do segmento "Minha vida em 10 músicas", publicado no site da revista Kerrang. Uma das composições escolhidas por Morello foi "Cochise", que representa muito para o músico, como é possível perceber pelas suas palavras.
"‘Cochise’ foi a apresentação do Audioslave, onde Chris Cornell, Tim, Brad e eu nos juntamos. Além disso, apresenta um dos meus riffs favoritos que já escrevi. Também tem o que considero um dos maiores vídeos de rock'n'roll de todos os tempos [dirigido pelo grande Mark Romanek], iluminado apenas por fogos de artifício, que mostra a fusão dessas duas forças musicais. Era a voz escandalosamente espetacular e aterrorizante de Chris, e sua presença de deus do rock combinou com os três instrumentistas. Foi uma ótima maneira de mostrar essa banda para o mundo".
Caso você nunca tenha ouvido "Cochise", clique no player a seguir e confira.
A discografia do Audioslave ainda conta com mais dois discos: "Out Of Exile" (2005) e "Revelations" (2006). A banda encerrou suas atividades em 2007 e se reuniu para uma apresentação no início de 2017. No entanto, em maio do mesmo ano, o vocalista Chris Cornell se suicidou, colocando um ponto final na história da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer



Visual era um dos trunfos do Nirvana, na opinião de Chris Cornell
Morre Peter Katsis, empresário que intermediou show do Audioslave em Cuba
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
Chris Cornell: 10 canções para entender sua trajetória


