Audioslave: a opinião do guitarrista Tom Morello sobre o hit "Cochise"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de novembro de 2021
O supergrupo Audioslave surgiu no início dos anos 2000, com músicos vindos de grandes bandas dos anos 1990. De um lado, o guitarrista/vocalista Chris Cornell, do Soundgarden. Do outro, o guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk, todos do Rage Against The Machine.
O primeiro trabalho da banda, autointitulado, foi lançado em novembro de 2002 e emplacou várias músicas de sucesso. Uma dessas canções é "Cochise", faixa de abertura do disco, que se tornou uma das mais conhecidas do quarteto.
O guitarrista Tom Morello recentemente participou do segmento "Minha vida em 10 músicas", publicado no site da revista Kerrang. Uma das composições escolhidas por Morello foi "Cochise", que representa muito para o músico, como é possível perceber pelas suas palavras.
"‘Cochise’ foi a apresentação do Audioslave, onde Chris Cornell, Tim, Brad e eu nos juntamos. Além disso, apresenta um dos meus riffs favoritos que já escrevi. Também tem o que considero um dos maiores vídeos de rock'n'roll de todos os tempos [dirigido pelo grande Mark Romanek], iluminado apenas por fogos de artifício, que mostra a fusão dessas duas forças musicais. Era a voz escandalosamente espetacular e aterrorizante de Chris, e sua presença de deus do rock combinou com os três instrumentistas. Foi uma ótima maneira de mostrar essa banda para o mundo".
Caso você nunca tenha ouvido "Cochise", clique no player a seguir e confira.
A discografia do Audioslave ainda conta com mais dois discos: "Out Of Exile" (2005) e "Revelations" (2006). A banda encerrou suas atividades em 2007 e se reuniu para uma apresentação no início de 2017. No entanto, em maio do mesmo ano, o vocalista Chris Cornell se suicidou, colocando um ponto final na história da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Steve Harris não queria que o Iron Maiden tirasse "férias" em 2027
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
O curioso local em que Iron Maiden fez "Piece of Mind", "Powerslave" e "Somewhere in Time",
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin

O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A música sobre "políticos celebridades" que inspirou Tom Morello a criar uma banda


