Audioslave: a opinião do guitarrista Tom Morello sobre o hit "Cochise"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de novembro de 2021
O supergrupo Audioslave surgiu no início dos anos 2000, com músicos vindos de grandes bandas dos anos 1990. De um lado, o guitarrista/vocalista Chris Cornell, do Soundgarden. Do outro, o guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk, todos do Rage Against The Machine.
O primeiro trabalho da banda, autointitulado, foi lançado em novembro de 2002 e emplacou várias músicas de sucesso. Uma dessas canções é "Cochise", faixa de abertura do disco, que se tornou uma das mais conhecidas do quarteto.
O guitarrista Tom Morello recentemente participou do segmento "Minha vida em 10 músicas", publicado no site da revista Kerrang. Uma das composições escolhidas por Morello foi "Cochise", que representa muito para o músico, como é possível perceber pelas suas palavras.
"‘Cochise’ foi a apresentação do Audioslave, onde Chris Cornell, Tim, Brad e eu nos juntamos. Além disso, apresenta um dos meus riffs favoritos que já escrevi. Também tem o que considero um dos maiores vídeos de rock'n'roll de todos os tempos [dirigido pelo grande Mark Romanek], iluminado apenas por fogos de artifício, que mostra a fusão dessas duas forças musicais. Era a voz escandalosamente espetacular e aterrorizante de Chris, e sua presença de deus do rock combinou com os três instrumentistas. Foi uma ótima maneira de mostrar essa banda para o mundo".
Caso você nunca tenha ouvido "Cochise", clique no player a seguir e confira.
A discografia do Audioslave ainda conta com mais dois discos: "Out Of Exile" (2005) e "Revelations" (2006). A banda encerrou suas atividades em 2007 e se reuniu para uma apresentação no início de 2017. No entanto, em maio do mesmo ano, o vocalista Chris Cornell se suicidou, colocando um ponto final na história da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide



O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A música sobre "políticos celebridades" que inspirou Tom Morello a criar uma banda
Chris Cornell: por que morte dele era "completamente evitável", segundo filha


