Shaman: como foi tocar após a perda de Andre Matos, segundo Ricardo Confessori (vídeo)
Por Tchelo Emerson
Postado em 28 de novembro de 2021
Ricardo Confessori, baterista da banda Shaman (ex-Angra), concedeu entrevista ao canal Metal Musikast para divulgar o novo álbum, Rescue, que já está disponível para pré-venda no site da banda desde o dia 5 de novembro de 2021.
A nova formação do Shaman conta com o vocalista Alírio Netto, ocupando o posto do saudoso André Matos (Viper, Angra, Shaman), falecido em 8 de junho de 2019.
Em certo momento do bate papo, o entrevistador perguntou como Confessori encarou tocar após a perda de André Matos.
O baterista respondeu: "nós fizemos um show no Dia do Rock, no dia 13 de julho [de 2019], foi praticamente há um mês da morte do André, e a gente reuniu Viper, Angra, Shaman ali no centro de São Paulo, e tocou os clásicos do André...e nesse momento foi foda segurar a emoção. E a gente...pra mim, eu fiquei mal, eu fiquei uns 2 meses baqueado".
O comentário completo pode ser assistido no player de vídeo a seguir.
Durante a conversa, Ricardo Confessori contou que os músicos remanescentes do Shaman pensaram em encerrar as atividades da banda, mas o empresário os viu "de cabeça baixa" e os incentivou a continuar a carreira.
Ele disse que houve reclamação de algumas pessoas, que entendiam que a banda deveria acabar, mas precaleceu a opinião da maioria da base de fãs, que demonstrou muito apoio para a continuação das atividades do Shaman.
Confessori deu alguns detalhes sobre a ideia de escolher Alírio Netto para continuar com a banda Shaman.
Completa o "line-up" do Shaman o guitarrista Hugo Mariutti, o baixista Luís Mariutti e o tecladista Fábio Ribeiro.
METAL MUSIKAST no Youtube é um novo canal para os fãs de metal encontrarem muita informação e histórias sobre as principais bandas de várias vertentes do metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps