Exodus: Gary Holt compara o new metal com o thrash
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de novembro de 2021
Gary Holt, guitarrista e compositor do Exodus, concedeu entrevista ao jornalista Greg Prato, da revista Guitar World. Durante a conversa, o músico falou sobre o thrash metal, estilo que virou o mundo de cabeça para baixo nos anos 1980 e consagrou muitas bandas, incluindo o próprio Exodus.
O entrevistador quis saber de Gary se existe a chance de existir algum estilo musical tão amplo quanto o thrash foi nos anos 1980. O guitarrista comparou o "boom" do thrash com outra vertente musical, que curiosamente, causa calafrios nos fãs mais tradicionalistas.
"Eu não sei. Eu acho que à sua maneira, a onda do nu metal decolou, e houve um milhão de bandas que surgiram dela. E alguns chegaram ao topo. Então, acho que você deve dar-lhes crédito por terem um movimento próprio. Mas daqui para a frente, eu não sei. Não sei se haverá outro movimento genuíno como esse. As cenas dos clubes [casas noturnas] não são mais o que eram".
Apesar de ter algumas dúvidas, Gary se mostrou confiante no futuro da música pesada. "Há crianças que sigo no Instagram que estão destruindo, crianças pequenas, como garotas de 15 anos, que estão tocando riffs do Meshuggah. Eu acho incrível que haja uma geração inteira de guitarristas chegando - ao invés de DJs. Isso me dá esperança para o futuro".
O próximo álbum de estúdio do Exodus é "Persona Non Grata", que será lançado dia 19 de novembro. Confira a capa e o tracklist do disco na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps