Darkwoods My Bethrothed: desastre histórico é tema do single com membros do Nightwish
Por Emanuel Seagal
Postado em 10 de novembro de 2021
Após um hiato de 23 anos o Darkwoods My Betrothed ressurgiu das profundezas e lançará seu quarto álbum, "Angel of Carnage Unleashed", no dia 12 de novembro de 2021 pela Napalm Records. O quarteto finlandês apresenta agora seu último single e videoclipe, "Black Fog And Poison Wind", que pode ser conferido no player abaixo.
O disco promete uma mistura única de black metal brutal e veloz, e hinos épicos em que gritos misteriosos se fundem com heroicos vocais limpos, coros monumentais e teclados majestosos, juntamente com histórias sangrentas de fome, guerra, peste e a brutalidade inescapável da natureza da Finlândia na era da Grande Guerra do Norte (1700-1721). Ele apresenta a horda com sua formação original de 1993, agora contando com Tuomas Holopainen como membro fixo da banda, além de seu colega de Nightwish, Kai Hahto, como baterista nas gravações.
Sobre o novo single a banda comentou: "Esta é uma das nossas músicas favoritas do novo álbum. Liricamente ela fala da história da 'Catástrofe de Øyfjellet', onde 3.000 soldados do exército sueco morreram congelados ao se retirarem da Noruega através das colinas no inverno de 1718. Optamos por abordar este tema de uma perspectiva antropomórfica: o contador de histórias é o venenoso vento gelado que, a serviço do Anjo da Carnificina, assassinou sem piedade os soldados nas montanhas. A história é acompanhada por um hino black metal que combina passagens cheias de blastbeats brutais com partes mais lentas e melódicas, com coros e vocais femininos. Sentimos que a música captura a atmosfera da letra perfeitamente."
"Angel of Carnage Unleashed" já está disponível para pré-encomenda e terá as seguintes faixas:
1. Name the Dead
2. In Evil, Sickness and in Grief
3. Murktide and Midnight Sun
4. You Bitter Source of Sorrow
5. Where We Dwell
6. In Thrall to Ironskull’s Heart
7. Massacre
8. Black Fog and Poison Wind
9. Outro
O guitarrista Jouni Mikkonen comentou sobre Tuomas Holopainen ser agora um membro fixo da banda: "Tuomas foi apresentado como tecladista para as sessões de gravações anteriores. Desta vez ele estava totalmente envolvido a partir do momento em que decidimos fazer este álbum e, portanto, foi natural para ele se tornar um membro completo da banda. Ele também deu uma contribuição substancial para o processo criativo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps