The Halo Effect : banda de ex-integrantes do In Flames lança primeiro single
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de novembro de 2021
A banda sueca The Halo Effect lançou nesta terça-feira (9 de novembro) seu primeiro single, intitulado "Shadowminds". O grupo conta com cinco renomados músicos que já passaram pelo In Flames: Mikael Stanne (vocalista do Dark Tranquillity), Jesper Strömblad (guitarrista do Cyhra), Niclas Engelin (guitarrista do Engel), Peter Iwers (baixista) e Daniel Svensson (baterista).
"Tendo crescido ao lado da Nuclear Blast nos primeiros dias do metal extremo, faz todo o sentido que o The Halo Effect seja parceiro desta prestigiosa gravadora. Nossa música é fiel às nossas raízes e ao que nos tornou quem somos hoje, ao mesmo tempo em que confiamos em nossas experiências compartilhadas para seguir em frente. Juntar-se aos nossos velhos e novos amigos na Nuclear Blast Records é uma honra e um privilégio e estamos ansiosos para lançar este trabalho de amor pelo metal juntos! ", disse a banda em comunicado publicado no site da gravadora Nuclear Blast.
Ainda de acordo com o comunicado oficial, a intenção do The Halo Effect é voltar às raízes do melodic death metal, conhecido como "Som de Gotemburgo", que consagrou bandas como In Flames, At The Gates e Dark Tranquillity.
"Shadowminds", que certamente vai agradar os fãs das bandas acima citadas, foi disponibilizada nas plataformas de streaming e pode ser ouvida via Youtube no player a seguir. Para ouvir a música via Spotify, acesse este link.
Jesper Strömblad foi o membro fundador do In Flames e permaneceu na banda até 2010. Seu substituto foi Niclas Engelin, que permaneceu até 2019, embora sua saída nunca tenha sido confirmada de forma oficial. Daniel Svensson fez parte do In Flames entre 1998 e 2015, enquanto Peter Iwers foi o baixista do quinteto entre 1997 e 2016. Quem passou menos tempo com a banda foi Mikael Stanne, que gravou apenas "Lunar Strain", primeiro álbum de estúdio, lançado em 1994.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
All Metal Stars BR lança vídeo apresentando versão de "Carry On"
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Sharon Osbourne admite conversas para retomada do Ozzfest
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Bret Michaels nega ter pedido seis vezes mais por reunião do Poison
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl


Ex-guitarrista do In Flames abre o jogo e diz que desenvolveu "algum tipo de depressão"


